publicado por Miradouro de Vila Cova | Segunda-feira, 28 Maio , 2007, 17:17

Homenagem à Dª Anita

 

 

O Engenheiro Fernando Vicente foi aluno da Professora. Marcou presença, ontem, na cerimónia de descerramento da placa que atribuirá o nome de Ana Conceição Gomes Figueira á rua, até aqui, chamada de Outeiro.

Compenetrado a assistir a todo o cerimonial, confessou o seu grande reconhecimento pelo gesto da Professora, que há cerca de 45 anos foi determinante, junto de seus pais, para que lhe tivesse sido possível continuar o seu percurso escolar, que veio a culminar na sua licenciatura em Engenharia. “A não ser assim hoje o meu estatuto profissional estaria muito aquém do que vim a conseguir.”, ia-nos dizendo, vincando quão grato estará, para sempre, à atitude da Professora.

E muitos mais testemunhos de gratidão poderiam ser recolhidos em grande número dos que da Dª Anita foram alunos na velha escola primária de Vila Cova.

E todos reveladores da merecida homenagem prestada à saudosa Professora, que durante cerca de 40 anos se dedicou à causa do ensino básico em Vila Cova.

Foi uma homenagem simples, mas com alto significado.

Presentes a família e o Presidente da Câmara, Eng. Ricardo Pereira Alves, que pessoalmente expressou, em discurso na Casa do Povo, a associação da Câmara a esta homenagem.

Outras intervenções, proferidas pelo Presidente da Junta, Sr. Alfredo Lourenço e pelo Dr. Nuno Espinal, ambos ex-alunos da homenageada, salientaram a devoção e solidariedade que a “Velha Mestra” sempre demonstrou para com os seus alunos e o próprio Povo de Vila Cova.

Um sobrinho da Professora interveio para agradecer e referir a entrega e permanente disponibilidade da Tia para com Vila Cova e o seu Povo.

 

 

Texto e Fotos de Ana Cristina Oliveira


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




comentários recentes
O meu profundo sentir á minha querida amida Sra D....
os azulejos lhe davam valor e beleza. muito perdeu
Pode publicar. Achamos importante que o faça. Obri...
É uma informação muito importante.Espero que não s...
O texto relaciona.se, de facto, com minha tia e ma...
Sim, de facto Maria Espiñal, minha tia, era escrit...
Minha Mãe sempre me disse que a madrinha dela era ...
Uma foto lindíssima.
Olá :)Estão as duas muito bonitas.Ainda bem que a ...
PARABÉNS à nossa FILARMÓNICA!
Maio 2007
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9

19


27


pesquisar neste blog
 
subscrever feeds