publicado por Miradouro de Vila Cova | Domingo, 05 Dezembro , 2010, 23:09

A chuva, que na altura caía, impediu que a fotografia fosse recebida com melhor qualidade. Mas, para o caso, o mais importante nem será isso. O que importa registar é a imagem que nos informa da já vivência em Vila Cova de algum ambiente de Natal. Talvez um pouco prematuro já que para o natal o calendário ainda terá de caminhar três semanas. Ou talvez não, dirão alguns. Se este espírito de natal, feito também de festa, de cor e de milhentas luzes, que dia após dia vão surgindo por todo o lado, nos ajuda na disposição e no ânimo, então que tremeliquem luzes e que venha a festa.

E se o natal é das crianças então a festa dos mais pequenitos de Vila Cova até já começou. É que os ensaios, os ensaios da peça que apresentarão, dia 19, sobre um tema alusivo ao natal, acabam por ser uma verdadeira festa. Brincam, divertem-se, convivem.

Mas sobre festa ainda há mais, conquanto agora envolva em muito os mais adultos. A  Festa que no dia 18 a Flor do Alva irá apresentar na Igreja do Convento. Um concerto com temas alusivos ao Natal. Os ensaios vão prosseguindo e o concerto promete uma Flor de Alva muito natalícia e ao nível dos seus patamares mais elevados.

Patamar esse que atingiu em pleno na festa do Feijó. Contou-me, quem lá esteve, que a Flor do Alva surpreendeu tudo e todos. Houve até quem chorasse de tanto orgulho. Parabéns aos músicos e ao grande Maestro António Simões.

No meio de tudo isto um senão, ou talvez melhor um desabafo. Nem uma fotografia enviada ao “Miradouro”. Que diabo, custa assim tanto? Afinal, um “espiritozito” de natal de vez em quando. Eu por mim confesso-vos que para o Miradouro o vou tendo todos os dias. E acreditem, isto por vezes até custa um bocado…

 

Nuno Espinal


comentários recentes
Pode publicar. Achamos importante que o faça. Obri...
É uma informação muito importante.Espero que não s...
O texto relaciona.se, de facto, com minha tia e ma...
Sim, de facto Maria Espiñal, minha tia, era escrit...
Minha Mãe sempre me disse que a madrinha dela era ...
Uma foto lindíssima.
Olá :)Estão as duas muito bonitas.Ainda bem que a ...
PARABÉNS à nossa FILARMÓNICA!
O post anterior é assinado por mim Nuno Espinal
Não estive presente no jogo e nunca afirmo o que n...
Dezembro 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

17
18

25

27
30


pesquisar neste blog