publicado por Miradouro de Vila Cova | Domingo, 26 Setembro , 2010, 02:16

Finalmente temos equipa. E o primeiro treino já se realizou. Entusiasmo a rodos e a certeza de que Vila Cova continua a afirmar-se como uma das poucas localidades do concelho de Arganil representadas por uma equipa de futebol. Mas esta vitória, a de continuar a contar com a presença do Vilacovense no campeonato do Inatel, deve-se a um grupo de vilacovenses a quem o orgulho e o sentimento regionalista ditaram o gesto.

Chegou a existir a convicção de que esta época não seria possível. Os dias corriam e a data limite de inscrição de jogadores estava prestes a ser atingida. Era necessária, perante o “términus” da Direcção anterior, que houvesse quem se assumisse como comissão dirigente do Vilacovense e perante o Inatel assumisse a responsabilidade de inscrição e direcção administrativa da equipa durante toda a época.

Mesmo no limite a necessária comissão surgiu e inscreveram-se jogadores. Consegui-los não foi fácil e valeu a carteira de conhecimentos de alguns, como de Zé Raimundo ou de Fábio Leitão.

Equipa inscrita, sexta-feira à noite realizou-se o primeiro treino. Presentes mais de uma vintena de jogadores que ouviram Zé Raimundo, porta-voz, na circunstância, da comissão dirigente, exortá-los a entregarem-se com determinação e respeito pela camisola que vão envergar.

Falou depois o novo treinador do Vilacovense, Carlos Gomes, um jovem avoense, que frisou a importância dos treinos, por razões de melhor aquisição de atributos técnicos e tácticos dos jogadores, mas acima de tudo de melhoria das suas “performance física”, essencial na dureza do campeonato do Inatel.

Veio a parte prática do treino com uma “peladinha” de alguns minutos, perante o olhar atento de alguns dos novos dirigentes, entre os quais, para além dos citados, José Santos, Margarida Fernandes e Rui Lourenço.

“A ver vamos o que isto vai dar”, ouvia-se de alguém. “Muitos jogadores novos, uma verdadeira incógnita…mas ganhe-se ou perca-se o mais importante é que Vilacovense já temos”.

 

Nuno Espinal 

 


comentários recentes
Pode publicar. Achamos importante que o faça. Obri...
É uma informação muito importante.Espero que não s...
O texto relaciona.se, de facto, com minha tia e ma...
Sim, de facto Maria Espiñal, minha tia, era escrit...
Minha Mãe sempre me disse que a madrinha dela era ...
Uma foto lindíssima.
Olá :)Estão as duas muito bonitas.Ainda bem que a ...
PARABÉNS à nossa FILARMÓNICA!
O post anterior é assinado por mim Nuno Espinal
Não estive presente no jogo e nunca afirmo o que n...
Setembro 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9

14
18

23
25

27


pesquisar neste blog