publicado por Miradouro de Vila Cova | Segunda-feira, 23 Agosto , 2010, 09:40

Não pude estar presente no concerto de Sexta-Feira passada da “Flor do Alva” em Pomares. Mas, fui bem esclarecido sobre a qualidade dessa actuação. É que no Sábado, quando casualmente encontrei o vereador, Dr. António Cardoso, recebi uma muito concludente referência à prestação da nossa “Banda”.

-Impecável! Impecável! A vossa filarmónica está com muita qualidade! – exclamou-me o Dr. António Cardoso.

De facto, a ida a Pomares terá sido uma jornada de excelente propaganda da nossa filarmónica, perante uma farta plateia que, no Pavilhão da Sociedade de Melhoramentos, nunca regateou calorosos aplausos em cada peça musical interpretada. Um êxito que se deve, entre outras razões, ao talento (não é demais repeti-lo) do maestro António Simões.

Entretanto, a “tournée” do Verão de 2010 continua com um calendário muito activo para a Flor do Alva. Depois de Pomares, seguiu-se, ontem, Domingo, a festa do Maladão. No próximo Domingo, dia 29 estará na Percelada, para na véspera, a convite da Casa Regional de Vinhó, protagonizar um concerto naquela localidade, (atenção vilacovenses) a partir das nove e meia da noite.  

 

Texto: Nuno Espinal

Foto: António Gabriel de Almeida

(um obrigado ao Fábio Leitão pelas informações prestadas)


Anónimo a 23 de Agosto de 2010 às 21:26
De facto eu próprio estou a ficar surpreendido com os meus músicos da forma como têm vindo a subir na sua qualidade musical…Penso que o grupo é muito coeso e tem tido como figura principal o Sr. Presidente Raimundo.
Para os meus amigos de Loriga, Seia e Carragozela que me tem ajudado, quero deixar aqui um grande bem haja pelo seu grande contributo que têm dado à Filarmónica Flor do Alva.
Apesar de estarmos limitados em termos de material, quero dizer a todos associados da linda terra de Vila Cova do Alva, que bem podem estar orgulhosos dos vossos jovens.
Para O Dr. António Cardoso o meu bem haja pelo facto de ter apreciado a qualidade musical dos músicos da Filarmónica Flor do Alva e encorajá-los mais vezes… quero dizer-lhe que tenho gostado muito da sua presença, nos nossos eventos.
Da Minha parte apenas faço o meu trabalho, tomo a direcção essencialmente pela minha personalidade. Gosto do que faço, sinto e gosto de dirigir. Sei que ainda tenho muito que aprender e aperfeiçoar, contudo o principal é que os meus músicos entendam a minha linguagem pois ela é transmitida a pensar na sua evolução e quanto a isso não tenho dúvidas.
Como diz o Dr. Nuno, gosto de pensar no conjunto…sou contra o individualismo, pois não quero os louros só para mim.
Bem haja a todos
Maestro – António Simões


Fernando Fernandes a 26 de Agosto de 2010 às 21:51
Em primeiro lugar gostaria de dar os parabéns a esta filarmónica não apenas por este comentário mas principalmente pela qualidade que desde sempre existiu, meu pai é de Vila Cova e meu avô ( Zé Piorras ) foi um dos primeiros a tocar nessa banda, recordo-me de ir nas feris de verão para vila cova e ir aos ensaios com ele e de no Domingo de manhã ver a banda a passar na terra. No ultimo domingo fui a vila cova não ia lá á mais de 30 anos mas tinha de mostrar ao meu filho como era a terra dos avôs foi um recordar de experiencias e momentos. Parabéns a todos Um beijinho aos meus primos e família que ai está...Fernando Fernandes

comentários recentes
Pode publicar. Achamos importante que o faça. Obri...
É uma informação muito importante.Espero que não s...
O texto relaciona.se, de facto, com minha tia e ma...
Sim, de facto Maria Espiñal, minha tia, era escrit...
Minha Mãe sempre me disse que a madrinha dela era ...
Uma foto lindíssima.
Olá :)Estão as duas muito bonitas.Ainda bem que a ...
PARABÉNS à nossa FILARMÓNICA!
O post anterior é assinado por mim Nuno Espinal
Não estive presente no jogo e nunca afirmo o que n...
Agosto 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9


28



pesquisar neste blog