publicado por Miradouro de Vila Cova | Quinta-feira, 22 Julho , 2010, 08:37

Em conversa com o Presidente da Câmara, aquando do almoço do Vilacovense no último Domingo, na Casa do Povo, procurámos saber em que patamar se encontrava o processo de integração de Vila Cova na Rede de Aldeias do Xisto. Muito optimista quanto ao desfecho final deste projecto, o Eng. Pereira Alves referiu-nos que havia “todo um conjunto de etapas a ser cumprido, sendo que a próxima passaria pela aprovação do Plano em reunião ordinária da Câmara a realizar-se a 20 de Julho”.

A reunião realizou-se com aprovação do projecto e dela damos notícia através do apontamento que fomos respigar ao blog Arganil.eu:

 

A Câmara Municipal de Arganil aprovou na sua reunião ordinária de 20 de Julho, por unanimidade, o Plano da Aldeia de Vila Cova de Alva, considerado, pelo seu Presidente, Eng. Ricardo Pereira Alves “um passo decisivo”, para que aquela localidade venha a integrar a Rede das Aldeias do Xisto.

O Plano, elaborado por uma equipa multidisciplinar constituída unicamente por técnicos da Autarquia, a quem o Presidente da Autarquia teceu palavras de reconhecimento pela qualidade do trabalho desenvolvido, contém uma análise profunda sobre a realidade económica, social ou cultural da Freguesia, um diagnóstico exaustivo sobre cada um dos imóveis localizados na área delimitada e a uma proposta de intervenção no espaço público e nos imóveis particulares, com a respectiva estimativa orçamental.

O Plano da Aldeia de Vila Cova de Alva será agora alvo da apreciação das entidades competentes, aguardando-se, com boas expectativas, a sua validação, tendo em vista a integração na Rede das Aldeias do Xisto.

A Câmara dá assim passos seguros na afirmação do nosso Concelho como destino turístico de qualidade, pretendendo, criando condições para que, em breve, a seguir à Benfeita, o Concelho possa ter uma segunda Aldeia de Xisto.

 

 


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




comentários recentes
Pode publicar. Achamos importante que o faça. Obri...
É uma informação muito importante.Espero que não s...
O texto relaciona.se, de facto, com minha tia e ma...
Sim, de facto Maria Espiñal, minha tia, era escrit...
Minha Mãe sempre me disse que a madrinha dela era ...
Uma foto lindíssima.
Olá :)Estão as duas muito bonitas.Ainda bem que a ...
PARABÉNS à nossa FILARMÓNICA!
O post anterior é assinado por mim Nuno Espinal
Não estive presente no jogo e nunca afirmo o que n...
Julho 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9


24



pesquisar neste blog
 
subscrever feeds