publicado por Miradouro de Vila Cova | Quinta-feira, 17 Junho , 2010, 13:09

É inegável, e nós vilacovenses temos que o tributar com os maiores aplausos, a entrega e empenhamento de toda a equipa que, arduamente, com um verdadeiro espírito regionalista, a recordar no seu afã tempos antigos, se propôs representar toda uma freguesia e o fez arrecadando, do seu cumprimento, resultados traduzidos no grande êxito que foram os prémios obtidos, na última edição da feira das freguesias, em Arganil. Refiro-me, como é depreendido, a todo o grupo que nas "tasquinhas" representou  com superior excelência a freguesia de Vila Cova de Alva: Grupo Recreativo e Desportivo de Vinhó. 

Mas se esta vitória tem, na sua concretização os nomes de homens e mulheres de Vinhó, é também de toda a justiça distinguir o nome da marca que proporcionou a qualidade do bucho que, em julgamento, mereceu do júri o reconhecimento de “melhor prato”. E essa marca, a Empresa de Familiar de Fabrico do Bucho de Vila Cova, passa pelo nome de Vasco Cruz e de seus familiares.

Para eles também os nossos aplausos e o reconhecimento do orgulho que proporcionam a todos os vilacovenses pela fama com que associam o nome de Vila Cova ao produto que fabricam.

Disse-me há dias Vasco Cruz: Eu por Vila Cova faço tudo o que puder. Ora, disso eu não tenho dúvidas. De facto faz e o que faz é mesmo muito!

 

Nuno Espinal    


Margarida Figueiredo a 17 de Junho de 2010 às 15:22
Fiquei muito orgulhosa quando, em Coimbra, muita gente, que ouve a Rádio Arganil, através da Antena1, me deu os parabéns, pelos prémios que a freguesia de Vila Cova do Alva tinha conseguido nesta Feira.
Endereço-os, com toda a alegria, às pessoas que lá trabalharam, com dedicação e afinco, e que continuem a levar longe o nome das povoações que constituem a nossa freguesia.

Anónimo a 18 de Junho de 2010 às 15:02
Caríssimo Dr. Nuno.
É por demais evidente que o prémio recebido por Vinhó em representação da freguesia tem o cunho da excelência do bucho. Porém , quero recordar que num concurso como este não é só a matéria prima que conta. Conta a apresentação, o bem servir, a simpatia e essencialmente a confecção.
Devo lembrar que esta foi a quinta edição da feira, e que eu saiba o bucho esteve sempre presente, e até agora não obteve nenhum prémio.
Embora reconheça reconheça o mérito do bucho, quem o faz fá-lo , auferindo desse facto os devidos rendimentos.
Penso pois que, por maioridade o louvor deverá ser entregue a quem o mereceu.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Caríssimo Dr. Nuno. <BR>É por demais evidente que o prémio recebido por Vinhó em representação da freguesia tem o cunho da excelência do bucho. Porém , quero recordar que num concurso como este não é só a matéria prima que conta. Conta a apresentação, o bem servir, a simpatia e essencialmente a confecção. <BR>Devo lembrar que esta foi a quinta edição da feira, e que eu saiba o bucho esteve sempre presente, e até agora não obteve nenhum prémio. <BR>Embora reconheça reconheça o mérito do bucho, quem o faz fá-lo , auferindo desse facto os devidos rendimentos. <BR>Penso pois que, por maioridade o louvor deverá ser entregue a quem o mereceu. <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Joao</A> silva

comentários recentes
Muito bem! Gostei. Contudo falta referir muitos pe...
O meu profundo sentir á minha querida amida Sra D....
os azulejos lhe davam valor e beleza. muito perdeu
Pode publicar. Achamos importante que o faça. Obri...
É uma informação muito importante.Espero que não s...
O texto relaciona.se, de facto, com minha tia e ma...
Sim, de facto Maria Espiñal, minha tia, era escrit...
Minha Mãe sempre me disse que a madrinha dela era ...
Uma foto lindíssima.
Olá :)Estão as duas muito bonitas.Ainda bem que a ...
Junho 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9





pesquisar neste blog