publicado por Miradouro de Vila Cova | Terça-feira, 01 Junho , 2010, 09:38

A “Mostra de Sabores e Labores” teve, entre outros méritos, a mediatização de Vila Cova, já que está a ser notícia em órgãos de comunicação concelhios e da região de Coimbra, nomeadamente os “Diários de Coimbra e das Beiras”.

A perspectiva de integração de Vila Cova na Rede das Aldeias do Xisto é noticiada nos meios de comunicação social regional com grande relevo, já que o próprio Presidente da Câmara, Engenheiro Ricardo Pereira Alves, na cerimónia de abertura da “Mostra”, o referiu com grande ênfase, salientando o empenho da autarquia municipal em conseguir que Vila Cova se filie neste projecto porque “através dessa via é possível que os agentes públicos e privados possam efectuar candidaturas tendo em conta a preservação do património”.

Trata-se de facto de uma oportunidade única de Vila Cova dar passos significativos no sentido do seu desenvolvimento, já que a integração na Rede de Aldeias do Xisto, a ser uma realidade, potenciará meios à terra imprescindíveis para os seus aperfeiçoamento e progresso, nomeadamente a nível da requalificação dos principais monumentos históricos.

A iniciativa da Câmara merece desde já o maior reconhecimento dos vilacovenses que, com grande expectativa, irão aguardar o desenvolvimento de todo este processo.   

 

Nuno Espinal


voz do povo a 1 de Junho de 2010 às 14:16
Você diz bem dos outros e eles estão-se nas tinta para si. Nos jornais nada e a sanata casa foi a que deu e perdeu os outros ganharam.
Foi voce que disse que a santa casa pagou os fados o grupo de coja, as sobemesas os convites no computador e eles nada, nem uma palavra.
A presidente vai ser candidata a pesidente e voce vai ser candidao a tÕlo

Andreia Paiva a 4 de Junho de 2010 às 18:23
Não se trata aqui de elogiar alguém ou de destacar alguém.Esta foi uma festa da Freguesia e por isso devem estar todos de parabéns, quer sejam colectividades quer seja o povo em geral ou até mesmo a junta de freguesia, só com a colaboração de todos foi possivel alcançar o sucesso da Feira e mostrar que mediante todas as adversidades o povo quando quer ainda é unido e nisso sim devemos ter orgulho em conseguir organizar um evento como há poucos no concelho de Arganil.Parabéns a todos.

comentários recentes
O meu profundo sentir á minha querida amida Sra D....
os azulejos lhe davam valor e beleza. muito perdeu
Pode publicar. Achamos importante que o faça. Obri...
É uma informação muito importante.Espero que não s...
O texto relaciona.se, de facto, com minha tia e ma...
Sim, de facto Maria Espiñal, minha tia, era escrit...
Minha Mãe sempre me disse que a madrinha dela era ...
Uma foto lindíssima.
Olá :)Estão as duas muito bonitas.Ainda bem que a ...
PARABÉNS à nossa FILARMÓNICA!
Junho 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9





pesquisar neste blog