publicado por Miradouro de Vila Cova | Quinta-feira, 27 Maio , 2010, 09:12

Oito autocarros, com o dístico “Idosos em Movimento” e partida de Arganil, puseram-se em marcha, cerca das oito da manhã, com destino a Viana do Castelo, em mais um passeio oferecido pela Câmara aos utentes das IPSS do Concelho.

Claro que, uma ida a Viana sem uma visita à “basílica” é como ir a Roma e não ver o Papa. Cumprida esta marcação, que se presta na escadaria do templo às muitas fotografias de grupo, a comitiva foi levada à “Quinta da Malafaia”, um complexo todo concebido para a grande festa que é o “Arraial Minhoto”. E aí, amigos, até o mais tímido e discreto cede aos impulsos que a festarola provoca e não resiste a uma perninha de dança com música do mais genuíno estilo “popular”, folclore do Minho, umas voltas ao recinto em fila com os demais, às muitas brincadeiras que lhe vão sendo propostas, entre “gigantones”, muitos balões, comes e bebes variados, cor a rodos e alegria contagiante.

Várias presenças em palco, desde pessoal de folclore, a passar por palhaços, por gente que canta e toca música, por apetitosas bailarinas (qual viagra qual quê, sussurrava-me um octogenário) e até à nossa Maria do Céu, que cantou uma cantilena dedicada a Vila Cova, num espectáculo em crescendo de alegria e animação.  

Tinha plena justificação o contentamento do Presidente da Câmara perante o sucesso da jornada.

 E já em Vila Cova, na hora dos “até amanhã, se Deus quiser”, uma das nossas adoráveis velhotas, mesmo com marcas de algum cansaço, deixava estas palavras, que eram a síntese perfeita da excelência do dia passado: “Então a vida não vale a pena? Estes bocadinhos são tão bonitos!...”

 

Nuno Espinal  

 


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




comentários recentes
Pode publicar. Achamos importante que o faça. Obri...
É uma informação muito importante.Espero que não s...
O texto relaciona.se, de facto, com minha tia e ma...
Sim, de facto Maria Espiñal, minha tia, era escrit...
Minha Mãe sempre me disse que a madrinha dela era ...
Uma foto lindíssima.
Olá :)Estão as duas muito bonitas.Ainda bem que a ...
PARABÉNS à nossa FILARMÓNICA!
O post anterior é assinado por mim Nuno Espinal
Não estive presente no jogo e nunca afirmo o que n...
Maio 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9

16

29



pesquisar neste blog
 
subscrever feeds