publicado por Miradouro de Vila Cova | Sexta-feira, 14 Maio , 2010, 08:37

Aproxima-se a data da realização da Mostra de Sabores e Labores, que se efectivará em Vila Cova, na Praça, no fim de semana de 29 e 30 de Maio. O programa está praticamente definido, pelo que ainda este fim de semana passará a ser divulgado.

Os “tascos”, da responsabilidade da “Flor do Alva” e do “Vilacovense”, terão pitéus à altura de deixarem uma imagem condizente com a qualidade da gastronomia vilacovense. Mas, para além dos “tascos”, onde serão fornecidos almoços e jantares, os visitantes desta “mostra” poderão petiscar na “taberna” que estará a cargo do Grupo Recreativo de Vinhó e que funcionará no r/c da casa do Sr. Loureiro, onde, há quase cem anos funcionou um lugar de vendas. Neste espaço ainda lá estão as prateleiras e o balcão originais.

Os momentos lúdicos estarão a cargo de filarmónicas (de Vila Cova e Barril), de tunas e ranchos folclóricos e de coros e agrupamento de instrumentos de metais.

Na noite de sábado haverá fados de Lisboa, no espaço da antiga igreja da misericórdia.

Estarão também expostos motivos artesanais e serão recriados jogos tradicionais, alguns já fora de uso há mais de meio século.

Bons motivos, sem dúvida, para Vila Cova ser visitada.


Andreia Paiva a 14 de Maio de 2010 às 12:01
É sem dúvida uma excelente iniciativa não só para dar a conhecer as tradições mais antigas mas também para unir toda a freguesia num fim de semana que promete ser de união, espirito de partilha, convivência.
É de facto um bom convite para que visite Vila Cova nos dias 29 e 30 de Maio, deixava ainda uma sugestão aqueles que quiserem visitar a nossa aldeia nesse fim de semana, procurem reunir a família e usarem trajes antigos que tenham em vossa posse, esta é sem dúvida uma iniciativa para recordar o passado mantendo a ligação com o futuro.
Participem e visitem Vila Cova!!!A boa Gastronomia espera por todos vós!!!

comentários recentes
O meu profundo sentir á minha querida amida Sra D....
os azulejos lhe davam valor e beleza. muito perdeu
Pode publicar. Achamos importante que o faça. Obri...
É uma informação muito importante.Espero que não s...
O texto relaciona.se, de facto, com minha tia e ma...
Sim, de facto Maria Espiñal, minha tia, era escrit...
Minha Mãe sempre me disse que a madrinha dela era ...
Uma foto lindíssima.
Olá :)Estão as duas muito bonitas.Ainda bem que a ...
PARABÉNS à nossa FILARMÓNICA!
Maio 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9

16

29



pesquisar neste blog