publicado por Miradouro de Vila Cova | Quarta-feira, 31 Março , 2010, 08:36

Da esquerda para a direita: Srs. Augusto Calinas, Sargento Santos, Manuel Dias, Luís Filipe, Eng. Pinheiro, José Luís, Prof. Carvalhais, José Carvalho, eu próprio, Piçarra e Alexandre Cerejeira.

 

Sempre me dei ao relacionamento interpessoal e dele julgo ser um bom cultor. E nestes dias sombrios e chuvosos é entre quatro paredes que me tenho, grande parte do tempo, de quedar, procurando, muitas das vezes, o convívio e o cavaquear, em conversas que me permitem falar, mas também ouvir.

Procuro, dos outros, a companhia que, de entre outras mais-valias, me proporciona o sentimento de que sou parte integrante desta massa de gente que, nas teias que constrói e em que se envolve, vai fazendo a sua própria história da vida.

Neste falar, mas acima de tudo, neste também ouvir, vou-me munindo de informações e saberes e lá vou ficando ao corrente das correntezas deste nosso quotidiano, desde o que é de excelência ao que é de mais mesquinho. Como diz o provérbio, tudo no mundo é misturado de força e de fraqueza, de pequenez e de grandeza.

E nesta busca incessante de convívios e conversas, vou criando hábitos e, por uma consagração pessoal, mais do que hábitos, rituais.

Eis-me, por exemplo, nos almoços das quartas-feiras. Um ritual porque acontecem em concomitância de sujeitos, tempo e espaços. Têm objectivos próprios, procedimentos, regras. E um espírito beirão, um estar serrano que, mais do que tudo, os diferencia.

Nuno Espinal

 


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




comentários recentes
Pode publicar. Achamos importante que o faça. Obri...
É uma informação muito importante.Espero que não s...
O texto relaciona.se, de facto, com minha tia e ma...
Sim, de facto Maria Espiñal, minha tia, era escrit...
Minha Mãe sempre me disse que a madrinha dela era ...
Uma foto lindíssima.
Olá :)Estão as duas muito bonitas.Ainda bem que a ...
PARABÉNS à nossa FILARMÓNICA!
O post anterior é assinado por mim Nuno Espinal
Não estive presente no jogo e nunca afirmo o que n...
Março 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9





pesquisar neste blog
 
subscrever feeds