publicado por Miradouro de Vila Cova | Quarta-feira, 30 Dezembro , 2009, 09:36

Eis uma foto muito restrita a Vila Cova e dirigida particularmente a um grupo etário dos sessenta e mais anos. A pose teve por cenário a Senhora da Graça e aconteceu há mais de cinquenta anos. É-me particularmente afectiva nas saudades, em especial por nela surgir meu avô. Outros eram os tempos e quão diferentes dos da Vila Cova de hoje. É que muito de facto mudou. Para melhor, para pior? É verdade que, nos dias de hoje, nem tudo serão rosas. Mas é também verdade que o povo sempre chamou àqueles tempos “tempos da miséria”. E, quanto mais não seja, só por essa referência, benditos sejam os tempos de hoje.

 

 

Dos convivas desta foto, gente que estava longe de viver marcada pela miséria desses tempos, apenas resta com vida um deles: José de Figueiredo Pinto. Endereçamos-lhe votos de muitos mais anos de vida.

Da esquerda para a direita: Srs. João Rafael Abranches de Figueiredo, Eng. Silvestre Leitão, Fernando Gabriel, Alfredo Ribeiro (meu primo), José de Figueiredo Pinto (meu primo), Joaquim Nunes de Oliveira (meu avô) e Padre Januário Lourenço dos Santos.    

 

 

Nuno Espinal

 


comentários recentes
O meu profundo sentir á minha querida amida Sra D....
os azulejos lhe davam valor e beleza. muito perdeu
Pode publicar. Achamos importante que o faça. Obri...
É uma informação muito importante.Espero que não s...
O texto relaciona.se, de facto, com minha tia e ma...
Sim, de facto Maria Espiñal, minha tia, era escrit...
Minha Mãe sempre me disse que a madrinha dela era ...
Uma foto lindíssima.
Olá :)Estão as duas muito bonitas.Ainda bem que a ...
PARABÉNS à nossa FILARMÓNICA!
Dezembro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9

16
19




pesquisar neste blog