publicado por Miradouro de Vila Cova | Segunda-feira, 02 Novembro , 2009, 08:44

Realizou-se ontem, na sede da Junta de Freguesia, o acto de instalação da Assembleia de Freguesia.

 

Foi bonito ver a população que correspondeu ao convite para estar presente na cerimónia e, após uma comovida romaria ao cemitério para homenagear o falecido Presidente da Junta, Snr. Alfredo Lourenço, se encontraram todos na Casa do Povo para um breve convívio oferecido pela nova Presidente da Junta de Freguesia, Dr.ª Cidalina Lourenço, com a contribuição de várias pessoas da freguesia.

 

Foram bonitos momentos de convívio que se tinham tornado mais completos se incluíssem as diversas cores políticas. Pessoalmente, senti a falta de muitas pessoas que, sei, se estivessem presentes, apenas serviriam para engrandecer o acto. Afinal, todos nos empenhamos no progresso da nossa terra e, sendo assim, o nosso objectivo é comum.

 

É importante pôr de lado animosidades, ódios antigos, críticas destrutivas, conversas de bastidores, difamações, etc, mas, essencialmente, mudar atitudes e comportamentos.

 

Nós somos o exemplo. E os nossos seguidores são os nossos filhos. Como podemos aceitar que eles cresçam num ambiente em que o mais importante e fundamental é denegrir quem não está de acordo connosco, quem não é da nossa cor política, quem tem a sua opinião e a expõe de modo correcto? Como podemos esperar que um dia eles participem correctamente e defendam inteligentemente os interesses da nossa freguesia se só o aprendem a fazer no insulto e na humilhação?

 

Na qualidade de Presidente da Assembleia da Freguesia, venho agradecer o carinho demonstrado para com este novo grupo de trabalho e esperar, que todos os que nele participam sejam dignos da confiança do povo de toda a Freguesia.

 

Na qualidade de semi-habitante mas totalmente amante da minha Vila Cova do Alva, proponho que se recupere a espontaneidade, a vontade colectiva de fazer coisas, o sentimento colectivo da época, nestes dias tão relembrada, da minha/nossa professora Gininha.

 

 

                                                                                             

Margarida Figueiredo

 

 


Anónimo a 2 de Novembro de 2009 às 20:27
Também concordo que seria bonito se juntarem várias cores políticas, mas também tenho uma certeza se fosse ao contrário também vocês não compareciam.
Mais uma vez dou muito valor ao trabalho realizado pelo Sr.Alfredo Lourenço, mas tantas pessoas o criticavam e agora tão falsas são, ao ponto até de inventarem calunias contra os vossos adversários, até mesmo ameaçando as pessoas de que se não votassem em vocês iriam ter consequências mais tarde, com isto termino fazendo uma pergunta.
Acha bem, e honesto o que disseram de alguns elementos da lista adversaria?
E o velho ditado assim o diz, que quem não se sente não é filho de boa gente.

comentários recentes
Muito bem! Gostei. Contudo falta referir muitos pe...
O meu profundo sentir á minha querida amida Sra D....
os azulejos lhe davam valor e beleza. muito perdeu
Pode publicar. Achamos importante que o faça. Obri...
É uma informação muito importante.Espero que não s...
O texto relaciona.se, de facto, com minha tia e ma...
Sim, de facto Maria Espiñal, minha tia, era escrit...
Minha Mãe sempre me disse que a madrinha dela era ...
Uma foto lindíssima.
Olá :)Estão as duas muito bonitas.Ainda bem que a ...
Novembro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9

18




pesquisar neste blog