publicado por Miradouro de Vila Cova | Sábado, 12 Setembro , 2009, 15:12

A ameaça de pandemia de gripe “A” levou a Câmara a elaborar um Plano de Contingência que aplicará a todos os seus serviços e sectores, incluindo aqueles cujo funcionamento se articula em parcerias com os Agrupamentos de Escolas e Instituições de Solidariedade.

Para a operacionalização deste Plano de Contingência, a Câmara articular-se-á com Entidades Locais e Regionais, de modo a criar condições que minimizem a propagação da Gripe A.

Foi assim que foram convocadas Instituições do Concelho para uma reunião que se realizou no edifício da Câmara e que foi presidida pelo Vice-Presidente do Município e médico, Dr. Avelino Pedroso.

Na reunião o Dr. Avelino Pedroso elencou uma série de procedimentos que devem ser seguidos no planos de cada Instituição, fundamentais para que a propagação do vírus seja reduzida ao mínimo e temporalmente mais distribuída.

Entretanto, a Santa Casa de Misericórdia de Vila Cova já está a activar várias medidas, que passam pela aplicação dos procedimentos básicos no combate à gripe A, nomeadamente a preparação das suas funcionárias para a eventualidade de contacto e meios de resposta para com utentes que possam vir a ser infectados.

Até agora, no concelho, e segundo dados em vigor até à última quinta-feira, apenas um munícipe contraiu esta estirpe de gripe. Contudo, é de ponderar que possam vir a ser contaminados muitos cidadãos, já que é possível que cerca de 30% de portugueses a residir no país possam vir a contrair a doença.

Importa informar ainda que o Centro de Saúde de Arganil conta com um serviço de atendimento à gripe que funciona todas as 24 horas do dia.

 

NE

 

 


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




comentários recentes
Muito bem! Gostei. Contudo falta referir muitos pe...
O meu profundo sentir á minha querida amida Sra D....
os azulejos lhe davam valor e beleza. muito perdeu
Pode publicar. Achamos importante que o faça. Obri...
É uma informação muito importante.Espero que não s...
O texto relaciona.se, de facto, com minha tia e ma...
Sim, de facto Maria Espiñal, minha tia, era escrit...
Minha Mãe sempre me disse que a madrinha dela era ...
Uma foto lindíssima.
Olá :)Estão as duas muito bonitas.Ainda bem que a ...
Setembro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9

17

20



pesquisar neste blog
 
subscrever feeds