publicado por Miradouro de Vila Cova | Segunda-feira, 31 Agosto , 2009, 11:25

Com o final de Agosto, ontem, Domingo, deu-se a debandada. Já não são muitos os que restam de entre os que este ano escolheram Vila Cova como destino de férias. Num primeiro rescaldo pode, desde já, dizer-se que Vila Cova este ano foi destino de muita gente. Houve movimento, a estrada foi passeada, em especial por jovens, sentiu-se um pulsar que contrasta com o vazio de há alguns anos atrás.

A reter foram certas peculiaridades que eram “marcas” de um passado de meio século, como os agrupamentos e passeatas pedonais da gente jovem e as patuscadas dos mais velhos. Houve até uma almoçarada que recordou bem tempos idos, por ter sido feita fora de portas, com o respectivo cortejo de automóveis até ao local do repasto.

Apesar de tudo os tempos são outros, e outras são as exigências e modos de estar. A praia fluvial, por exemplo, e demais estruturas básicas de divertimento e lazer não podem ser ignoradas. Merecem-nas os que visitam Vila Cova, mas muito mais merecem os que cá vivem uma vida inteira.

 

Nuno Espinal  

 

 


To-Ze Paiva a 1 de Setembro de 2009 às 01:42
Ao ler esta noticia faz-me recordar tempos passados nos Verões de Vila Cova, com pena minha este ano, por me encontrar no estrangeiro e o trabalho não me permitir, não pude fazer a visita habitual... Há 15/20 anos os Verões eram animados com pessoal jovem que moravam em Vila cova com os que vinham de Lisboa como eu passar as ferias, inicialmente de bicicleta e depois nas nossas motoretas íamos as festas das redondezas, ao pão quente de Avo e ao rio na "ponte" e ao "Porto Avo"... já nessa altura se falava de fazer algo junto ao rio e ate hoje nada! Autoridades, ponham os olhos na Benfeita que tem investido no que tem de bom e que mesmo sem ter um rio aproveitou as águas da ribeira para fazer umas excelentes piscinas que atraem muita gente da terra e de fora... O dinheiro existe mas tem que haver projectos para que possa ser dado!
Saudacoes Vilacovences e ate breve....!


P.S. Parabens pelo site que me vai mantendo a par das novidades da minha Vila Cova.


comentários recentes
Muito bem! Gostei. Contudo falta referir muitos pe...
O meu profundo sentir á minha querida amida Sra D....
os azulejos lhe davam valor e beleza. muito perdeu
Pode publicar. Achamos importante que o faça. Obri...
É uma informação muito importante.Espero que não s...
O texto relaciona.se, de facto, com minha tia e ma...
Sim, de facto Maria Espiñal, minha tia, era escrit...
Minha Mãe sempre me disse que a madrinha dela era ...
Uma foto lindíssima.
Olá :)Estão as duas muito bonitas.Ainda bem que a ...
Agosto 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9





pesquisar neste blog