publicado por Miradouro de Vila Cova | Domingo, 23 Agosto , 2009, 09:59

Associação Atlética de Arganil 2   Grupo Desportivo Vilacovense  0

A convicção dos adeptos do Vilacovense, após o jogo a que assistiram da sua equipa no Campo Dr. Eduardo Ralha, em Arganil, e  que marcou a inauguração do piso sintético, era basicamente esta: este Vilacovense, da época 2009/2010, promete. É um facto que ainda é cedo para se tirarem conclusões suficientemente sustentadas, pois um único jogo, disputado em 60 minutos, poderá ainda não ser concludente sobre aspectos que definirão a capacidade da equipa ao longo da época. Mas há apontamentos que emergiram do jogo de ontem e outros que relevam dos nomes dos jogadores que compõem o plantel que desde já dão garantias de que este Vilacovense poderá fazer uma época que o guindará ao topo, estamos certos, entre os seus pares. 

Assim:

 -Os jogadores que transitam da época anterior são quase todos os mesmos;

-os reforços desta época, pelo que deles se conhece de épocas anteriores e pelo que já se viu no jogo de ontem, virão dar maior qualidade à equipa;

-No jogo, com a equipa arganilense, o Vilacovense demonstrou intuição táctica (apesar ainda da ausência de treinador) e pormenores técnicos que a distinguirão da maioria, se não da quase totalidade, das equipas do seu campeonato.

O resultado do jogo que o Vilacovense disputou com a Associação Atlética de Arganil foi-lhe desfavorável, (derrota por 2-0) mas não há que ignorar que os adversários de ontem pertencem a um escalão superior e que se apresentaram em campo já com treinos efectuados, ao contrário dos jogadores de Vila Cova que tiveram o primeiro contacto entre si nesta partida.

Em resumo, boas perspectivas do Vilacovense para a época 2009/2010.

Uma palavra ainda, sobre os adeptos da equipa de Vila Cova. Ontem foram muitos os que estiveram no Campo Dr. Eduardo Ralha e há indicadores que permitem adiantar que na época que se avizinha muitos serão os que apoiarão o Vilacovense.

Jogadores do Vilacovense que ontem se apresentaram em campo:

Paulo Henriques, António Cruz, Bruno Brito, Fábio Leitão, Filipe Tavares, Marco Paulo, Bruno Carvalho, Paulo Ribeiro, Rui Mota, Marco António, João Paulo, João Brito, Ricardo Bernardino, Marco Almeida, Pedro Brito, Fernado Ribeiro, Bruno Santos, António Antunes e João Dias.

Finalmente uma referência à equipa da Associação Atlética de Arganil. Há ainda muito trabalho a fazer, mas percebe-se que a equipa tem potencial para realizar um bom campeonato. Desejamos-lhe as maiores felicidades. 

 

Nuno Espinal

 

 

 


João Carreira a 24 de Agosto de 2009 às 10:22
Ex.mo Senhor Dr. Nuno Espinal,


Muitissímo obrigado pelo excelente Sábado que me proporcionou, na belissíma região onde reside. O silêncio, a boa comida da tão curiosa "Moenda" em Corja, a amabilidade das pessoas e a tentação de ir tomar banho mesmo sem os necessários calções; para não falar da frescura do lar num dia de valente calor...
Estou-lhe, ainda, muito grato por estender-me a amizade e o carinho que teve para com o meu falecido tio ao longo da vida e no último adeus.
Falharam apenas as fotografias que poderão servir de desculpa para um novo encontro.

Muitissímo Obrigado. Um Abraço com bastante estima e admiração,

João Carreira

João Carreira a 24 de Agosto de 2009 às 11:03
Ex.mo Senhor Dr.Nuno Espinal,

Como bem sabe, é no melhor pano que cai a pior nódoa.
Perdoem os habitantes de Coja ter escrito 'Corja'. Não era minha intenção, até porque já conhecia Coja de nome, grças à notoriedade de alguns dos seus naturais, como também referiu ao almoço, nomeadamente a classe e o talento do actor Sinde Filipe ou a nobreza, dedicação e longevidade da lenda Dr. Fernando Valle, julgo nascido em Cerdeira e que a minha avó Alice Lages conheceu bem.
Fiquei ainda por agradecer aos manos Calado, Rui e o maestro Calado, que colmataram a nossa distância.
ficará para outra altura, a minha descoberta da passagem das minhas origens pela Carvalha e pelas Caldas de São Paulo, entre tantas belezas da região.
Por tudo e também ela devida correcção de Coja, o meu insuficiente "Muito Obrigado".

João Carreira

comentários recentes
Pode publicar. Achamos importante que o faça. Obri...
É uma informação muito importante.Espero que não s...
O texto relaciona.se, de facto, com minha tia e ma...
Sim, de facto Maria Espiñal, minha tia, era escrit...
Minha Mãe sempre me disse que a madrinha dela era ...
Uma foto lindíssima.
Olá :)Estão as duas muito bonitas.Ainda bem que a ...
PARABÉNS à nossa FILARMÓNICA!
O post anterior é assinado por mim Nuno Espinal
Não estive presente no jogo e nunca afirmo o que n...
Agosto 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9





pesquisar neste blog