publicado por Miradouro de Vila Cova | Sexta-feira, 03 Julho , 2009, 23:56

Com a pompa mínima (ainda bem) face à circunstância, a Ministra da Saúde, Ana Jorge, inaugurou, hoje, dia 3 de Julho, o Serviço de Urgência Básica (SUB) do Centro de Saúde de Arganil.

Aberto desde o passado dia 1, tal como ontem noticiámos, o SUB de Arganil, é coordenado pelo médico Manuel Augusto Simões e funcionará 24 horas por dia, com dois médicos, dois enfermeiros e pessoal técnico,  todos em serviço permanente.

Na sessão relativa a esta inauguração, o Presidente da Câmara, Eng. Ricardo Pereira Alves agradeceu ao Governo a mais valia criada na área da saúde em Arganil, especialmente à Ministra já que ficou ligada a esta inauguração.

Importa referir que o funcionamento do SUB em Arganil contribuirá para que este concelho se afirme na área do “Pinhal Interior”, já que passará a servir ainda os concelhos de Oliveira do Hospital, Góis e Tábua e também os Miranda do Corvo, Lousã e Vila Nova de Poiares.

Entretanto, na sessão de inauguração, a Ministra referiu aspectos ligados à formação de todo o pessoal que integrará o SUB, de resto em ligação aos hospitais da Universidade de Coimbra. Salientou ainda a componente de telemedicina que permitirá uma ligação aos HUC e a pessoal médico especializado no apoio à resolução de problemas clínicos mais complexos. Destacou o facto de a população do concelho estar coberta na totalidade pelo “médico de família” e considerou o concelho de Arganil, em termos de saúde como modelar na sua organização, ainda que com questões a aperfeiçoar, dentro de uma dinâmica normal.

A Ministra dirigiu-se depois ao Hospital de Cuidados Continuados, que é gerido pela Santa Casa de Misericórdia de Arganil.  

 

Nuno Espinal

 


Anónimo a 6 de Julho de 2009 às 17:51
isto do sub cá para mim foi só para aumentarem as taxas moderadoras de três euros para oito fora os trocos porque o atendimento ficou igual ou pior, ja que me desloquei a esse serviço e sem mais nenhum utente na lista a minha frente, estive cerca de meia hora a espera por o medico de serviço entendeu andar pelos corredores a passear com um pacote de batatas fritas em vez de cumprir o seu trabalho mas é os médicos que temos. quanto ao medico de família essa da tanto para rir que nem comento

comentários recentes
As nossas condolências para a família toda.Frenk e...
" Ser Poeta ė ser mais alto...(Florbela Espanca)Qu...
Caro Nuno: Gostei muito. Aliás não esperava outra ...
Demasiado jovem para partir.Que descanse em paz.
Sentidos pêsames a toda a família. Muita força e c...
Boa tarde. Qual é o valor em ml de 2/5 de azeite?
Muito bem! Gostei. Contudo falta referir muitos pe...
O meu profundo sentir á minha querida amida Sra D....
os azulejos lhe davam valor e beleza. muito perdeu
Pode publicar. Achamos importante que o faça. Obri...
Julho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11





pesquisar neste blog