publicado por Miradouro de Vila Cova | Quinta-feira, 02 Abril , 2009, 01:41

 

Houve quem dissesse, algures, que a solidariedade não se agradece, comemora-se. Pois, então, é a comemoração da solidariedade que hoje aqui evocamos. Fazemo-lo através do registo de dois momentos que documentámos fotograficamente.

 

O primeiro, em pleno espaço das instalações do Centro de Dia, tem como protagonista a Suzete Neves, que foi vítima de uma queda na sexta-feira passada na casa onde reside, tendo-lhe sido diagnosticada, já nos Hospitais da Universidade de Coimbra, uma fractura na coluna. Regressou ontem a Vila Cova, com um colete em torno do tronco, e a sua saúde precária requer que se lhe preste um atento e afectivo apoio. É nos serviços da Santa Casa que a Suzete vai contar com o apoio de que precisa. Mas o carinho que a vai envolver, esse, transcende a mera atitude profissional. E as trabalhadoras do Centro de Dia mais do que profissionais vão ser as amigas com que a Suzete pode contar.

 

 

O segundo momento envolve o Sr. António Antunes, que foi vítima da pancada de um vime numa das vistas, que lhe provocou o descaimento da retina. Operado segunda-feira em Coimbra, já regressou a Vila Cova, onde decorrerá a sua convalescença. Mas alguns afazeres agrícolas que lhe estavam destinados, implacavelmente, não aguardam pelo seu restabelecimento. Pois um grupo de amigos e familiares não hesitou e apresentou-se na fazenda do Sr. António Antunes a substituí-lo nos afazeres agrícolas. Um gesto bonito que nos apraz registar.

 

Nuno Espinal

 

 

 


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




comentários recentes
Sinceros sentimentos pelo falecimento do Tó Man...
Não foi de Covid
DISTÂNCIA/SEPARATISMO DOS PARASITAS-HORRORIZADOS c...
Foi de Covid-19?
Caro Sr. Avelar: obrigado pelo seu comentário. Apr...
As nossas condolências para a família toda.Frenk e...
" Ser Poeta ė ser mais alto...(Florbela Espanca)Qu...
Caro Nuno: Gostei muito. Aliás não esperava outra ...
Demasiado jovem para partir.Que descanse em paz.
Sentidos pêsames a toda a família. Muita força e c...
Abril 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9

14

23



pesquisar neste blog
 
subscrever feeds