publicado por Miradouro de Vila Cova | Quinta-feira, 26 Março , 2009, 03:10

Um certo desalento parece ter tomado conta dos adeptos do Vilacovense. Habituados às vitórias, que jogo após jogo a equipa ia acumulando, apanharam de chofre e inesperadamente duas derrotas nesta fase do “Inatel”, o que lhes terá provocado alguma desconfiança quanto ao apuramento para a fase final. Mas há que manter a crença de que nada está em definitivo perdido. E mesmo que a equipa acabe por não conseguir o apuramento, a época já é de triunfo em termos de resultados desportivos.

O futebol é isto mesmo e são as incertezas que o rodeiam em termos dos resultados finais dos jogos, mesmo quando contrários à lógica que lhes é pré estabelecida, que lhe confere as ansiedades e paixões com que ele é vivido.

De facto tudo apontava (a lógica) para que o Vilacovense vencesse os dois jogos que já disputou. Não aconteceu assim, por mérito dos adversários (há que admitir) e por falta de alguma sorte, já que ao domínio incontestável manifestado nos dois jogos e às oportunidades de golo criadas, faltou a concretização, que a acontecer teria ditado outra sorte aos resultados. E como diz a velha máxima tão badalada na gíria do futebol, “quem não marca arrisca-se a perder”. E o Vilacovense acabou por perder.

Feitas as contas, a classificação de momento é a seguinte

 1º Vila do Mato - 0 pontos

2º Alqueidão  - 2 pontos

3º Paradela - 5 pontos

4º Vilacovense - 6 pontos

 

Nada está perdido, mas o actual quadro é elucidativo: vitórias precisam-se. A ver vamos o que vai suceder no próximo Domingo no jogo com o Paradela.

Entretanto, no último jogo com o Alqueidão. foi a seguinte a constituição da equipa

 Guarda-Redes: Paulo Henriques;

Defesas: Fábio Leitão, António Cruz (capitão), Wilson e David;

Médios: Hugo Ferreira, Paulo Ribeiro, Marco Paulo e Filipe;

Avançados: Marco Paulo e Mota

Suplente não utilizado: Bruno Santos

 Dirigentes Presentes: José Nobre, Carlos Antunes, António Leal, Renato e Luís Manuel

 

Nuno Espinal/Fábio Leitão

 


Anónimo a 26 de Março de 2009 às 16:36
"e por falta de alguma sorte, já que ao domínio incontestável manifestado nos dois jogos e às oportunidades de golo criadas"
Li esta citação no vosso blog e acho que no jogo contra o Alqueidão, isto não foi a verdade. Contra a Vila do Mato, não sei, mas no jogo contra o Alqueidão não foi essa a realidade.
Tal como é dito que era esperado que o jogo contra o Alqueidão fosse levado de vencida, mas não me recordo (com todo o respeito pela Instituição) de o Vilacovense ter ganho nos últimos desafios realizados.

Luis Cardoso a 26 de Março de 2009 às 20:52
Sr. Anónimo,realmente também não concordo com a noticia publicada pelo miradouro...há pouco tempo atras o Vilacovense tinha todo o valor, mas agora apenas porque não venceu já foi mérito da equipa adversária? Desconhecia que o facto de o árbitro dar a ajuda final (jogo em campo do Vila do Mato) traduzia-se como mérito da equipa adversária. No jogo decorrido no passado domigo é realmente verdade que quem não marca sofre, mas o Vilacovense muito se esforçou para marcar; não venceu...por azar do Vilacovense ou mérito do Alqueidão. Muito me espanta que o sr anónimo não saiba que todas as equipas quando entram em campo é sempre com a vontade de ganhar, calculo que o Vilacovense não tenha sido excepção no jogo disputado (e bem) com o Alqueidão. Ah já entendi sr anónimo, o campeonato para si começou agora? Para não se recordar das vitórias do Vilacovense, só pode ser esta a explicação. Pois, o Vilacovense está agora a disputar a fase final, porque em todo o campeonato só sofreu derrotas, tem razão. Apesar de parecer não ser um espectador assiudo do Vilacovense, eu como espectador não assiduo mas regular informo que o Vilacovense pelo que sei e pude ver em alguns jogos fez um trabalho excelente, é de louvar o grande desempenho de jogadores desta época e da Direcção (Instituição) que parece ter mostrado desempenho NÃO APENAS ESTE ANO. Desejo boa sorte ao G.D.Vilacovense no próximo domingo com o Paradela (pelo que li neste blog), pois já no domingo passado deram a informação que era com o Paradela e nem sequer rectificaram o erro. Venho regualramente a este site ver noticias que me despertam interesse, sendo de maior o Vilacovense e manifesto o meu desagrado pelo facto de porem o resumo do jogo quatro dias depois, a três dias dá próxima partida. Seria de bom tom ao fazer os seus comentários, utilizar mais umas teclas e colocar a sua graça.

Anónimo a 27 de Março de 2009 às 09:47
Penso que o sr. Luis esteja um pouco confundido com o que eu escrevi. Eu estava-me a referir aos jogos entre Vilacovense e Alqueidão, em que não me recordava de vitórias do Vilacovense. Não me refiro ao (óptimo) campeonato que o Vilacovense disputou.
Aproveite para ler o meu comentário 2 ou 3 vezes para entender o conteúdo convenientemente.
Se entretanto ainda lhe sobrar tempo, vá ver os jogos deste apuramento de campeão.
Ah, outra coisa, eu como jogador nem me passa pela cabeça entrar em campo a pensar só numa coisa a não ser a: VITÓRIA!
Quanto ao jogo Vilacovense-Alqueidão, acho que apesar de algumas perdidas flagrantes de ambas as partes, fomos os juntos vencedores pela maneira como procurámos a vitória até ao fim.
Parabéns ao Vilacovense e sr. Luis Cardoso, aproveite (se puder) estes belos dias solarengos de domingo à tarde e vá ver os jogos de futebol e faça você mesmo a sua auto-crítica, não fique pelo que lê aqui.

Luis Cardoso a 28 de Março de 2009 às 21:24
Fazer o uso da palavra sem se identificar sempre foi e sempre será muito proveitoso.
É jogador? Será? Não me parece que seja um atleta do Vilacovense mas se for então porque não se identifica? Seria de bom tom. Jogador? Director? Fiscal de linha? Apanha bolas? Para mim cidadão que não tem identificação não passa de um anónimo infrutifero que na hora de dar a cara, (neste caso o nome) salta fora do barco.
Sim, acredite que sempre que posso faço muito gosto em apoiar a equipa do Vilacovense, nunca maltratando ninguém e incentivando sempre a grande equipa que é o Vilacovense. Se eventualmente se quiser identificar terei muito gosto em apreciar uma partida do Vilacovense com o Exmo Sr Anónimo para podermos apreciar o bom futebol e dar as nossas opiniões...obviamente que todos nós fazemos as nossas críticas e auto-criticas mas não me parece que brevemente seja num dia solarengo.
Infelizmente nem sempre tenho disponibilidade para tal mas presado ANÓNIMO agradeço o seu gracioso convite.

comentários recentes
O meu profundo sentir á minha querida amida Sra D....
os azulejos lhe davam valor e beleza. muito perdeu
Pode publicar. Achamos importante que o faça. Obri...
É uma informação muito importante.Espero que não s...
O texto relaciona.se, de facto, com minha tia e ma...
Sim, de facto Maria Espiñal, minha tia, era escrit...
Minha Mãe sempre me disse que a madrinha dela era ...
Uma foto lindíssima.
Olá :)Estão as duas muito bonitas.Ainda bem que a ...
PARABÉNS à nossa FILARMÓNICA!
Março 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9


22
24

30


pesquisar neste blog