publicado por Miradouro de Vila Cova | Domingo, 08 Março , 2009, 02:40

Oliveira do Hospital 9  Vilacovense 1

(Jogo disputado Sábado, às 19 horas)

   

Quando se realiza um jogo treino, (e amigável) qualquer que ele seja, fica quase sempre a ideia de que as equipas envolvidas se terão aplicado menos do que do que o fariam se de um jogo com outros contornos se tratasse. Não foi isto, no entanto, o que aconteceu no jogo que opôs Vilacovense e Oliveira do Hospital. De parte a parte houve entrega, total empenho dos jogadores, num jogo agradável de seguir, sendo patente, até pelo resultado, a diferença que separa as duas equipas, diferença que se explica, em especial, pela dimensão e estrutura em que cada uma se define.

Porque é na dimensão e estrutura de cada equipa que o desnivelamento do resultado se pode e deve justificar. O Futebol Clube de Oliveira do Hospital é uma equipa de cidade, com campo relvado e medidas de outras proporções, com jogadores que treinam quatro vezes por semana e recebem salários. O Vilacovense, ao contrário, é uma equipa de uma pequena aldeia, que milita em campeonatos do Inatel, jogadores totalmente amadores, e que nunca treinam, só se encontrando nos jogos que realizam.

Ainda assim, mau grado a diferença de condições e organização, o Vilacovense ripostou quanto pôde e não deixou de exibir, a espaços, bons apontamentos de jogo, com entrosamento entre os jogadores e preocupação de posicionamento táctico, o que é de apreciar em jogadores de nível meramente amador.

A grande pecha dos jogadores de Vila Cova emergiu da falta de “velocidade, pernas e pulmões”, facto explicável pela ausência de treino e trabalho ao nível de preparação física. Por outro lado, as diferentes dimensões do campo e alguma desadaptação ao relvado, terão pesado no rendimento dos jogadores de Vila Cova. E a ideia que do jogo fica é tão só esta. Não fossem estes senãos, frutos das tais desigualdades de dimensão e estrutura, é quase certo, avaliando as capacidades técnicas e compleição atlética de alguns jogadores do Vilacovense, que o resultado seria bem diferente.

 

Nuno Espinal

  


comentários recentes
Mais um homem bom que nos deixa. Há tempo que não ...
A perda de um amigo e a amigo da minha família, de...
Publiquei um comentário sobre o meu tio Zé, não ch...
Tio Zé Torda , descanse em paz e que DEUS o pon...
Tio Zé Torda, descanse em paz e que Deus o ponh...
Caro Dr. NunoFoi sem dúvida uma tarde e uma noite...
Sinceros sentimentos pelo falecimento do Tó Man...
Não foi de Covid
DISTÂNCIA/SEPARATISMO DOS PARASITAS-HORRORIZADOS c...
Foi de Covid-19?
Março 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9


22
24

30


pesquisar neste blog