publicado por Miradouro de Vila Cova | Quarta-feira, 08 Outubro , 2008, 23:50

Filomena Maria do Nascimento Fortes
 
Nos tempos da meninice e juventude, nos anos 60 e 70, Vila Cova era-lhe sempre destino de férias. Férias gratificantes, como hoje recorda. A sua ligação à “Sintra das Beiras” deve-a, entre outros familiares, à avó materna, Maria da Natividade. E era em casa da avó, faz questão de destacar, que era confeccionado anualmente o “bucho”, com o respeito absoluto pela receita tradicional. Esta e outras especialidades criaram-lhe o gosto pela gastronomia da terra, que muitas vezes confecciona nas suas realizações culinárias.
Casada, com três filhos e quatro netos, já só espaçadamente visita Vila Cova. Mas, mantém a casa que é como um cordão umbilical aos familiares antepassados e aos tempos da juventude.
 
É licenciada em Medicina e Cirurgia pela Faculdade de Medicina de Lisboa, com a especialidade de Psiquiatria e com o grau de Assistente de Hospital Graduada. Actualmente distribui-se profissionalmente por Clínica Privada, pelo Serviço de Psiquiatria do Hospital Prisional de São João de Deus – no Ministério da Justiça e ainda pelos Serviços Clínicos dos SAMS, do Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas.
 

 


comentários recentes
Mais um homem bom que nos deixa. Há tempo que não ...
A perda de um amigo e a amigo da minha família, de...
Publiquei um comentário sobre o meu tio Zé, não ch...
Tio Zé Torda , descanse em paz e que DEUS o pon...
Tio Zé Torda, descanse em paz e que Deus o ponh...
Caro Dr. NunoFoi sem dúvida uma tarde e uma noite...
Sinceros sentimentos pelo falecimento do Tó Man...
Não foi de Covid
DISTÂNCIA/SEPARATISMO DOS PARASITAS-HORRORIZADOS c...
Foi de Covid-19?
Outubro 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9


22

27
30


pesquisar neste blog