publicado por Miradouro de Vila Cova | Domingo, 28 Setembro , 2008, 00:56

 

Amanhã vou viajar até Vila Cova. E desta vez, e bem tenho feito por isso, julgo-me munido da mentalização necessária, a de que bem preciso, para evitar habituais desmandos. A ver vamos os resultados, ou seja, a ver vamos se resistirei às diabólicas tentações. Vai ser difícil, confesso. É que sou, por natureza e princípio, um hedónico e, enquanto tal, pelo-me por momentos de bom prazer.
É que…
Vila Cova, em termos gastronómicos, é para mim um estalo de boca. Mas é também um problema. Até mais, uma desgraça. Engordo sempre uns quilos. São almoços, patuscadas e por aí fora, lautos enfardanços que me deixam atestado por infindáveis horas.
Só que agora, uns dias em Lisboa, e fui metralhado por informação que baste, para que os meus medos, os hipocondríacos, me assaltassem e me tomassem de pavor. Colesterol, tensão arterial, doenças coronárias e coisas mais de assustar. Por isso, estou decidido, a partir de agora só dietas, das mediterrânicas, guerra total aos excessos e erros da gula. Acabaram-se as farras…
 
Toca o telemóvel. É alguém de Vila Cova: “Sim vou amanhã para aí… A essa hora conto já aí estar…uma patuscada? Eh pá, é que eu…Ok, contem comigo…
 
 
Nuno Espinal

 


comentários recentes
As nossas condolências para a família toda.Frenk e...
" Ser Poeta ė ser mais alto...(Florbela Espanca)Qu...
Caro Nuno: Gostei muito. Aliás não esperava outra ...
Demasiado jovem para partir.Que descanse em paz.
Sentidos pêsames a toda a família. Muita força e c...
Boa tarde. Qual é o valor em ml de 2/5 de azeite?
Muito bem! Gostei. Contudo falta referir muitos pe...
O meu profundo sentir á minha querida amida Sra D....
os azulejos lhe davam valor e beleza. muito perdeu
Pode publicar. Achamos importante que o faça. Obri...
Setembro 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9

16
18

27



pesquisar neste blog