Empate em que todos ganharam...
O sentimento com que se assume o resultado de uma partida desportiva depende, seguramente, de vários factores. As expectativas, quanto mais altas forem, mais contribuem para a decepção, quando o resultado do desfecho não for o mais positivo.
Daí que a senda de vitórias do Vilacovense pudesse contribuir para que este empate não fosse o mais aprazível para os adeptos. Mas, desenganem-se os que assim pensam. Porque mais importante do que o resultado foi a exibição da equipa. E a exibição do Vilacovense foi excelente, num jogo equilibrado, de bom nível, desportivamente correcto e com uma arbitragem sem mácula. E quando todos estes factores têm índices elevados, motivos há, de sobra, para que os adeptos não se sintam desapontados. Bem pelo contrário. A essência do Desporto foi plenamente realizada.
Constituição da equipa:
Guarda-redes: Helder Esculcas
Defesas: Fábio Leitão, Florim, Kikas e Valter (substituído aos 67
minutos por Sérgio Gaspar);
Médios: Carlos Gomes, Marco Paulo (substituído aos 40 minutos por
Alex), Fernando Ribeiro (substituído aos 61 minutos por Rui Madeira) e
Marco Gonçalves;
Avançados: Luis Carlos e Paulo Ribeiro.
Cartões amarelos: Carlos Gomes e Kikas .
Treinador: José Carlos Quaresma.
Massagista: Fernando Figueiredo.
Directores presentes: Carlos Antunes, António Leal, Luis Manuel e Alfredo Lourenço
Resumo do jogo: Na primeira parte o equilíbrio foi a nota dominante, não havendo registo de lances "perigosos". Na segunda parte, logo aos 48 minutos, grande oportunidade de golo para o Vilacovense a remate de primeira de Luis Carlos, após centro de Valter . Aos 57 minutos a equipa da Figueira da Foz rematou uma bola ao poste. Aos 65 minutos, na sequência de um canto, marcado por Valter , Paulo Ribeiro cabeceou, em plena pequena área, fazendo o primeiro golo da partida e único do Vilacovense . Aos 75 minutos a equipa visitante empatou, aproveitando um ressalto da defesa do Vilacovense .
O próximo jogo do Vilacovense será em Formoselha-Taveiro com a equipa local.
Nuno Espinal/Marisa Antunes