São jovens e todos eles componentes da Filarmónica Flor do Alva. E, por partilharem a paixão pela música, quiseram dar um passo mais e não hesitaram. Responderam à sugestão de um deles e eis que se agruparam em grupo coral e instrumental. Estrearam-se, com grande êxito, no acompanhamento musical da Missa da Padroeira da Terra, em 14 de Setembro, a ponto de receberem, no final do Acto Litúrgico, muitos elogios e uma grande ovação. Ganharam confiança e já estão dispostos a subir mais um patamar. Vão participar na Entronização do III Capítulo da Confraria. Sabem que é uma responsabilidade, tanto mais que representam a terra e vão ser olhados e ouvidos por muita “gente de fora”, mas empenhados que são sentem que vão triunfar.
É um facto que muito do seu êxito devem-no ao seu Maestro, o Maestro Ricardo Calado.
Maestro que já tem na pauta as peças musicais que vão ser interpretadas: o famosíssimo “Hino da Alegria” e o ”Quinto Império”, uma das mais belas músicas do cancioneiro musical português, escrita pelo cantor Vitorino.
Eu, por mim, não tenho dúvidas que vai ser êxito garantido. E que este grupo de jovens vai ser um importante contributo para que o slogan “Vila Cova Vai Brilhar” seja plenamente confirmado.
Nunop Espinal