publicado por Miradouro de Vila Cova | Domingo, 31 Agosto , 2008, 19:35

 

Já em precedência de fim de fim de festa, o grupo de vilacovenses que viajou até à Madeira teve hoje oportunidade de visitar um dos mais espectaculares locais da ilha: o Monte.
Com uma localização privilegiada no anfiteatro da cidade do Funchal, a freguesia do Monte, a cerca de 9 quilómetros da capital da Madeira e a mais de 500 metros acima do nível do mar, possui uma vegetação luxuriante e vistas soberbas que se estendem por vastas encostas cujos horizontes se limitam entre o céu e o mar.
É no Monte que se realizam famosos festejos a 14 e 15 de Agosto, centralizados, na parte das cerimónias religiosas, na Igreja de Nossa Senhora do Monte, que foi visitada pelo grupo.
São ainda do Monte os famosos carros de cesto, feitos de vime e madeira, com dois lugares e controlados por dois “carreiros” e que efectuam viagens de descida a “pique” até ao Funchal, com saída em local muito perto da escadaria de acesso à Igreja.
 
O grupo visitou ainda o “Jardim Tropical Monte Palace-Fundação Berardo”, uma vasta área com uma vegetação luxuriante, preenchida com plantas tropicais exóticas e plantas das florestas madeirenses, em que se misturam enormes lagoas repletas de peixes da espécie Koi.
 
Esta tarde, à hora em que publicamos esta peça, a Flor do Alva e a Banda Paroquial de S .Lourenço da Camacha exibir-se-ão no Anfiteatro da Igreja Paroquial, tendo antes participado na Procissão Solene da Festa do Santíssimo Sagrado Sacramento, na vila da Camacha.
 
Nuno Espinal escreveu o texto.
Fotos enviadas por Fábio Leitão e Zé Santos. 
 
 

 


comentários recentes
Pode publicar. Achamos importante que o faça. Obri...
É uma informação muito importante.Espero que não s...
O texto relaciona.se, de facto, com minha tia e ma...
Sim, de facto Maria Espiñal, minha tia, era escrit...
Minha Mãe sempre me disse que a madrinha dela era ...
Uma foto lindíssima.
Olá :)Estão as duas muito bonitas.Ainda bem que a ...
PARABÉNS à nossa FILARMÓNICA!
O post anterior é assinado por mim Nuno Espinal
Não estive presente no jogo e nunca afirmo o que n...
Agosto 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9






pesquisar neste blog