publicado por Miradouro de Vila Cova | Sábado, 30 Agosto , 2008, 00:57

 

Tenho falado, por telemóvel, com José Raimundo diariamente. Conversas breves que o tempo, nesta coisa que é o tele, custa dinheiro. Mas nem é preciso mais que um minuto ou pouco mais. José Raimundo dá-me alguns tópicos, os bastantes para que os acontecimentos do dia fiquem suficientemente relatados. O entusiasmo ressalta-lhe das palavras e reforça-se na ênfase com que diz: “Estamos todos encantados, isto fica para a história da Filarmónica e das nossas vidas…”
De quando em quando solta uma gargalhada. Sabe? - diz-me com rir contagiante. “Consta aí em Vila Cova que apanhámos ontem uma borracheira de poncha”. E prolonga a gargalhada, apenas quebrada quando lhe pergunto: “Mas não será que alguém a apanhou mesmo, Sr. Raimundo?”
“Qual quê…foi apenas um boato. O pessoal sabe comportar-se. Não passou mesmo de um boato…Sabe? Isso afinal é mesmo Vila Cova no seu melhor…”. E lá surge a gargalhada a que eu não resisito em sintonia.
 
O dia foi passado em passeio, com Porto Moniz e Calheta em destaque. Locais paisagísticos, o mar sempre em fundo.
“Que deslumbramento!” – remata José Raimundo.
À noite houve comemoração de aniversário, o 45º da acompanhante Margarida Fernandes, com músicos da Flor do Alva, ao jeito do saudoso “concerto”, a darem apoio instrumental aos “parabéns a você”.
Claro, que meteu bolo e um ambiente composto de boa disposição e animação, que o próprio sorriso da Margarida (nas fotos) elucida, tanto mais que para acréscimo do seu contentamento contou com a companhia e afecto dos filhos.
 
O que será o programa de amanhã, com as alterações já verificadas, acaba por ser uma incógnita. Certo, certo, parece ser o concerto que a Flor do Alva vai dar no centro histórico da cidade. E a certeza de que a boa disposição e animação vão continuar.
 
Nuno Espinal escreveu o texto.
Fábio Leitão enviou as fotografias
 
 

 


comentários recentes
Mais um homem bom que nos deixa. Há tempo que não ...
A perda de um amigo e a amigo da minha família, de...
Publiquei um comentário sobre o meu tio Zé, não ch...
Tio Zé Torda , descanse em paz e que DEUS o pon...
Tio Zé Torda, descanse em paz e que Deus o ponh...
Caro Dr. NunoFoi sem dúvida uma tarde e uma noite...
Sinceros sentimentos pelo falecimento do Tó Man...
Não foi de Covid
DISTÂNCIA/SEPARATISMO DOS PARASITAS-HORRORIZADOS c...
Foi de Covid-19?
Agosto 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9






pesquisar neste blog