publicado por Miradouro de Vila Cova | Domingo, 18 Maio , 2008, 00:09

 

O período dedicado à recepção e sugestões de nomes para a toponímia vilacovense, com base numa inicial proposta da Junta de Freguesia, teve hoje o seu epílogo, com a realização, para o efeito, da Assembleia de Freguesia, que reuniu no Salão da Casa do Povo e aprovou a referida proposta.
Apesar dos esforços do Executivo da Junta, que publicitou devidamente todo este processo, há a lamentar a pouca adesão da população à reunião, considerando que o assunto em discussão, pela sua projecção no futuro de Vila Cova, deveria ter merecido outra atitude. 
Fica assim encerrado, para já, o processo da Toponímia Vilacovense, ainda que à hora que escrevemos este apontamento tenhamos sido informados que o nome de “Beco da Casa do Trinco”, atribuído ao beco que vai da Rua do Adro até à casa do Sr. José Pinto, tenha que vir a ser revisto, já que o nome “Trinco” lhe foi atribuído na convicção, por informação errada inserta numa proposta recebida pela Junta, de que havia no beco uma casa, (a casa hoje quase em ruínas, propriedade dos Kessler) conhecida por aquele nome.
Sendo outra a casa no passado conhecida com esse nome, de resto localizada na Rua Direita, o nome atribuído ao beco terá mesmo de ser rectificado.
Entretanto, divulgaremos brevemente a toponímia aprovada, ainda que possamos desde já adiantar que à Rua entre a Praça e o Largo das Tílias (que desemboca junto à Fonte de Santa Teresa) foi dado o nome de “Irmandade da Santa Casa de Misericórdia”.  
                                                                                                                          
 
 
Nuno Espinal

 


comentários recentes
Pode publicar. Achamos importante que o faça. Obri...
É uma informação muito importante.Espero que não s...
O texto relaciona.se, de facto, com minha tia e ma...
Sim, de facto Maria Espiñal, minha tia, era escrit...
Minha Mãe sempre me disse que a madrinha dela era ...
Uma foto lindíssima.
Olá :)Estão as duas muito bonitas.Ainda bem que a ...
PARABÉNS à nossa FILARMÓNICA!
O post anterior é assinado por mim Nuno Espinal
Não estive presente no jogo e nunca afirmo o que n...
Maio 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9





pesquisar neste blog