publicado por Miradouro de Vila Cova | Sábado, 26 Maio , 2018, 07:41

_DSC8255(1).JPG

 

As constantes ameaças de chuva, tanto na véspera como na própria sexta feira, não impediram uma forte presença de público na sessão de abertura da Mostra, que decorreu com simplicidade e com discursos breves, tanto da parte do Provedor da Santa Casa, Nuno Espinal, que apresentou a publicação, da qual ele próprio é autor dos textos, sobre a historiografia do fado, como da parte dos Presidentes da União de Freguesias, Paulo Amaral, que fez os agradecimentos que se impunham, e da Câmara Municipal, Luís Paulo Costa, que manifestou o seu reconhecimento pelos contributos das “Mostras”, em termos lúdicos, gastronómicos e culturais.

Depois a visita aos vários expositores, por parte do Presidente do Município, enquanto Miguel Calado e outros dois tocadores de concertinas faziam uma “arruada”.  

A noite foi espetacular. O grupo musical vindo de Penacova, “Flora do Mondego”, teve uma atuação que prendeu o público, ao jeito de orquestra Jazz Band, com pormenores por vezes a entrarem nos domínios do puro Jazz.  Extraordinária atuação, com momentos de grande gáudio na interação com um público rendido à graça e qualidade deste grupo.

Depois, o já conhecido “Sons e Suadelas”, com o seu repertório de música popular portuguesa, também eles já batidos na arte da interação com o público, a levar esse mesmo público a ser cantador e bailador em alguns temas.

Um primeiro dia desta IX edição da Mostra plenamente conseguido. Parabéns à Organização, com particular destaque para o Executivo da União de Freguesias e seu Presidente Paulo Amaral.

 

_DSC8248(4).JPG

_DSC8242.JPG

mostra 007.JPG

 

mostra 024.JPG

 

mostra 025.JPG

 

mostra 015.JPG

 

mostra 057.JPG

mostra 005.JPG

 

 

mostra 045.JPG

 

 


comentários recentes
sentimentos a sua família. dalila trindade costa p...
Parabéns à Flor do Alva pelo centenário que acaba ...
Visão esclarecida e preocupada de um preclaro cida...
parabéns Dª Lucília silva tudo de bom
também para si um bom ano novo senhor Nuno Espinal...
Obrigado, um bom ano também para si, Um grande abr...
Partilho, caro Espinal. Um bom ano, amigo
Na minha aldeia - Torroselo -, o leilão de oferend...
Parabéns! Bjs
os meus sentimentos a família
Maio 2018
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

14
16
18
19

20
22
23
24
25

29


pesquisar neste blog