publicado por Miradouro de Vila Cova | Segunda-feira, 31 Março , 2008, 23:44

Sensacionalmente, acaba de ser decidido pela Federação Portuguesa de Voo Livre que uma das provas do Ranking Nacional de Para Pente de 2008 seja realizada em Vila Cova, sendo a rampa de lançamento localizada em zona da Quinta do Pinheiral e o local de aterragem na Várzea da Vila.
A escolha de Vila Cova para realização desta prova deve-se à persistência do vilacovense Jorge Pereira, praticante de “Asa Delta” e dirigente do Clube Asas de Voo Livre de Coimbra” entidade que será a organizadora deste evento.
Foi o entusiasmo de Jorge Pereira e a sua influência junto da Federação Portuguesa de Voo Livre que levaram dirigentes deste organismo a deliberarem favoravelmente Vila Cova como local de uma prova a incluir no calendário do Ranking Nacional de Para Pente, tendo em consideração vários factores abonatórios, como as boas condições de vento, de declive e de amplidão do local. As provas decorrerão na primeira semana de Outubro e contarão ainda com a exibição de pilotos espanhóis e brasileiros.
A utilização das zonas vitais para a realização da prova (lançamento e aterragem) sendo propriedades privadas, teve de ser negociada com os respectivos proprietários que disponibilizam os respectivos “espaços” por um período com início 5 dias antes do primeiro dia de realização de provas. Estas partes ficam representadas pelo advogado arganilense, Dr. Pereira Alves. 
Entretanto, os Presidentes das Câmaras Municipais de Arganil e de Oliveira do Hospital congratulam-se com este acontecimento, disponibilizando apoios logísticos e meios de transporte para deslocação dos pilotos entre os locais de aterragem e de lançamento.
A organização contactou já o Presidente da Junta de Freguesia, o Provedor da Santa Casa de Misericórdia e o Presidente do Grupo Desportivo Vilacovense para cedência de espaços com vista a estacionamento de viaturas.
Entretanto, esta prova arrastará a Vila Cova cerca de 120 pessoas, que ficarão alojadas em hotéis de Arganil e de Oliveira do Hospital.
 
O Miradouro ainda hoje voltará a este assunto, tido da maior importância para o imediatismo de Vila Cova, já que obteve a promessa de Jorge Pereira de nos prestar adicionais informações.
 
 
 
Nuno Espinal
 

comentários recentes
Pode publicar. Achamos importante que o faça. Obri...
É uma informação muito importante.Espero que não s...
O texto relaciona.se, de facto, com minha tia e ma...
Sim, de facto Maria Espiñal, minha tia, era escrit...
Minha Mãe sempre me disse que a madrinha dela era ...
Uma foto lindíssima.
Olá :)Estão as duas muito bonitas.Ainda bem que a ...
PARABÉNS à nossa FILARMÓNICA!
O post anterior é assinado por mim Nuno Espinal
Não estive presente no jogo e nunca afirmo o que n...
Março 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
14

17

26
29



pesquisar neste blog