publicado por Miradouro de Vila Cova | Sexta-feira, 21 Março , 2008, 00:31
O município de Arganil foi escolhido, por unanimidade, para a presidência da Associação de Desenvolvimento Turístico das Aldeias Históricas de Portugal, anunciou o presidente da Câmara Municipal, na última reunião do executivo. Desta forma, Ricardo Pereira Alves assumiu, dia 7 de Março, em representação da Câmara de Arganil, o cargo de presidente da associação, cuja sede está localizada em Castelo Rodrigo.
/…/
Na reunião do executivo, o presidente da autarquia referiu-se a algumas obras em curso no concelho, bem como a projectos a desenvolver. No que respeita ao ambiente, as intervenções previstas relacionam-se com o saneamento e o abastecimento. Ricardo Alves recordou que já está concluída e em funcionamento a ETAR da Alagoa, estando em concurso a ETAR, EE e Emissário de Côja, a ETAR de Barril de Alva e ETAR de Vila Cova de Alva. Prevê-se o início da sua construção no próximo mês de Junho.
Quanto ao abastecimento, no subsistema autónomo do Feijoal vão ser antecipados os trabalhos de execução de uma nova captação, de forma a substituir a actual, que “não apresenta condições adequadas”. Já as intervenções nos subsistemas autónomos da Alagoa, Alqueve, Pomares e Vila Cova de Alva estão previstas para 2010.
O presidente da Câmara de Arganil realçou ainda, ao nível do desenvolvimento económico do concelho, a instalação de parques eólicos pela Enernova, que recentemente atribuiu à autarquia um donativo de 650 mil euros para o Centro Empresarial e Tecnológico de Arganil. “A Enernova prevê construir no concelho, até 2012, mais 70 megawatts, para além do parque de 20 MW já em funcionamento, prevendo-se uma receita anual para o município de 500 mil euros por ano”, referiu Ricardo Alves. O autarca adiantou ainda que também a Ventivest “construirá um parque eólico intermunicipal (Arganil e Pampilhosa da Serra) de 21 megawatts”, o que representa uma receita anual para a câmara de 85 mil euros.
 
 
 
Lurdes Gonçalves in “Diário das Beiras”

comentários recentes
Caro Sr. Avelar: obrigado pelo seu comentário. Apr...
As nossas condolências para a família toda.Frenk e...
" Ser Poeta ė ser mais alto...(Florbela Espanca)Qu...
Caro Nuno: Gostei muito. Aliás não esperava outra ...
Demasiado jovem para partir.Que descanse em paz.
Sentidos pêsames a toda a família. Muita força e c...
Boa tarde. Qual é o valor em ml de 2/5 de azeite?
Muito bem! Gostei. Contudo falta referir muitos pe...
O meu profundo sentir á minha querida amida Sra D....
os azulejos lhe davam valor e beleza. muito perdeu
Março 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
14

17

26
29



pesquisar neste blog