publicado por Miradouro de Vila Cova | Sexta-feira, 29 Fevereiro , 2008, 01:39
Ainda que falecido, já lá vão mais de 20 anos, o vilacovense Dr. Júlio Gouveia continua a ser recordado por muitos os que na Figueira da Foz não esquecem as suas qualidades de homem e de médico. E hoje, no dia em que se completam 100 anos do seu nascimento, a sua memória é evocada com várias referências, em especial na imprensa local, que evidencia os seus dotes e mérito enquanto cirurgião e médico, destacando ainda a sua entrega profissional desinteressada, reveladora de um grande humanismo.
Em Vila Cova é muitas vezes recordado por um gesto que lhe era típico na noite de consoada. Oferecia bacalhau, quanto bastasse, que era cozido no cepo que ardia na Praça e bem saboreado por todos aqueles que aderiam ao convívio muito especial daquela noite, logo após a Missa do Galo.  
Na foto surge com a sua esposa, também já falecida, Dª Maria José Loureiro Gouveia pousando com a então noiva Drª Manuela Cruz. Uma cena entre muitas que o Dr. Júlio viveu na sua Vila Cova, a sua terra natal que permanentemente visitava, sempre acompanhado da esposa e da afilhada, Dª Luísa Jordão.
 
 
Nuno Espinal 

comentários recentes
Mais um homem bom que nos deixa. Há tempo que não ...
A perda de um amigo e a amigo da minha família, de...
Publiquei um comentário sobre o meu tio Zé, não ch...
Tio Zé Torda , descanse em paz e que DEUS o pon...
Tio Zé Torda, descanse em paz e que Deus o ponh...
Caro Dr. NunoFoi sem dúvida uma tarde e uma noite...
Sinceros sentimentos pelo falecimento do Tó Man...
Não foi de Covid
DISTÂNCIA/SEPARATISMO DOS PARASITAS-HORRORIZADOS c...
Foi de Covid-19?
Fevereiro 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9


20

25
28


pesquisar neste blog