Com mais esta vitória o Vilacovense tornou-se um muito sério candidato a um lugar no pódio. E bem razão tiveram os seus adeptos para, tal como o Sol (o jogo até começou com chuva) terem sorrido a bom sorrir no final do encontro, já que a equipa de Vila Cova, para além da vitória, evidencia boa forma e dá fortes indicações de que vai amealhar mais pontos nos jogos que lhe faltam disputar.
O jogo tinha como aditivo aliciante o facto do Vasco da Gama ser também uma equipa com justificadas pretensões, o que arrastou ao campo “João Rafael d’Abranches Figueiredo” muitos adeptos das duas formações.
Adeptos que terão dado por bem empregue o seu tempo, perante o futebol agradável a que puderam assistir, com boa entrega dos jogadores de ambos os conjuntos e sem problemas de maior no campo disciplinar.
Pena é que a arbitragem não tenha correspondido com um nível de exibição idêntico, não assinalando muitas faltas cometidas sobre o Vilacovense. A sina habitual…
Mal começou a partida o Vilacovense, aos 3 minutos, inaugurou o marcador, por intermédio de Gonçalo Lobo. Mostrando sempre superioridade, o Vilacovense, contudo, viria a sofrer o golo do empate, de resto um auto golo na sequência de um canto.
No segundo tempo, com o jogo um tanto mais dividido, ainda que com ligeira supremacia da nossa equipa, David Coelho desfez a igualdade aos 86 minutos e Hugo Ferreira confirmaria a vitória através de um golo convertido por grande penalidade, aos 90 minutos.
Constituição da Equipa:
Guarda Redes : Helder Esculcas (cap.)
Guarda Redes : Helder Esculcas (cap.)
Defesas: Kikas, António Cruz, Bruno Brito e Fábio Leitão;
Médios: Bruno Carvalho, Hugo Ferreira, Sergio Gaspar (substituído aos 80 mm por David) e Marco Paulo;
Avançados: Marco António e Gonçalo Lobo.
Médios: Bruno Carvalho, Hugo Ferreira, Sergio Gaspar (substituído aos 80 mm por David) e Marco Paulo;
Avançados: Marco António e Gonçalo Lobo.
Suplentes utilizados: David Coelho
Suplentes não utilizados: Bruno Santos e Antonio Antunes.
Directores presentes: Carlos Antunes, António Leal, Renato Ribeiro, Antonio Lourenço e Luís Manuel.
Treinador: Carlos Gomes
O próximo jogo do Vilacovense, que promete dada a proximidade de pontos das duas equipas, será dia 2 de Março em Vila Cova de Alva, contra o Alvoco das Várzeas.
Nuno Espinal/Fábio Leitão (Ficha do Jogo)