publicado por Miradouro de Vila Cova | Segunda-feira, 03 Junho , 2019, 18:42

IMG_6520-002 (1).JPG

Os sábados da “Mostra” são sempre os que registam, para além de maiores afluências de público, programas mais apelativos. Foi assim com o sábado da “Mostra” na sua edição 2019.

 A tarde de sábado, com um calor abrasador, levou à Praça uma boa presença de público, que pôde assistir à atuação de várias Tunas, que prenderam a assistência com modas bem ao gosto popular.

A noite, com uma programação muito atraente, foi a grande apoteose da “Mostra”, com centenas de pessoas a rodearem o palco, onde se exibiram a Filarmónica Flor do Alva e o Grupo “Fado ao Centro” de Coimbra.

A Flor do Alva exibiu-se com muito acerto, mesmo com peças de certa complexidade, demonstrando, no seu conjunto de instrumentistas, qualidade musical muito apurada.

Depois da Flor do Alva veio o momento mais esperado da Mostra: a atuação do Grupo de Coimbra “Fado ao Centro”, que apresentou em Vila Cova o seu programa “Fado Cruzado”, em que os Fados de Coimbra e de Lisboa são cantados separadamente, para no final do espetáculo deixarem os seus registos numa mesma canção: a célebre “Coimbra” que foi entoada, num coro magistral por artistas e toda a multidão que esteve presente na Praça.

Hugo Martins emprestou a sua voz lírica, possante e com um timbre cativante ao Fado de Coimbra enquanto Filipa Biscaia, já conhecida dos vilacovenses, cantou, com voz garrida e castiça, o Fado de Lisboa.

Estilou quanto baste, em especial nos fins dos fados que interpretou e fê-lo com cunho próprio a merecer os aplausos com que foi brindada.

Filipa já criou uma empatia com os vilacovenses, até porque a sua ligação à aldeia teve um acento muito especial na sua infância, já que vinha passar férias com seu avô, o Dr. Zé Quim.

“Sinto-me também vilacovense” afirmou a certa altura, perante os sorrisos orgulhosos dos vilacovenses, que lhe retribuíram sempre fartos aplausos.

Uma noite em grande, em que o Mondego e o Tejo se cruzaram no nosso Alva, acentuando esta identidade da nossa tão incontornável portugalidade.

 

Nuno Espinal

IMG_6479 (1).JPG

 

IMG_6474 (1).JPG

Fernando Valle entregou presentes à Flor do Alva, em nome da União de Freguesias

IMG_6477 (1).JPG

IMG_6504.JPG

IMG_6540.JPG

IMG_6567.JPG

IMG_6574.JPG

 

 


comentários recentes
Uma foto lindíssima.
Olá :)Estão as duas muito bonitas.Ainda bem que a ...
PARABÉNS à nossa FILARMÓNICA!
O post anterior é assinado por mim Nuno Espinal
Não estive presente no jogo e nunca afirmo o que n...
Só para salientar o segundo golo do COJA é perfeit...
No Facebook está o vídeo do segundo golo caso algu...
Parabéns à Clarinha. Também tenho uma neta, que se...
Parabéns à Família. A bébé é Linda!Que tudo lhe co...
Adorei esta peça, obrigada por esta comedia e por ...
Junho 2019
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12
13
15

17
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


pesquisar neste blog