publicado por Miradouro de Vila Cova | Sábado, 20 Outubro , 2007, 20:26

 

Para quem é amigo de um bom petisco ou de um prato bem servido e com sabor a preceito então aqui fica a proposta: uma saltada a Santarém, onde decorre o Festival Nacional de Gastronomia até 6 de Novembro.

Já lá vão 25 anos desde que a capital do Ribatejo passou a receber o Festival, que de ano para ano mais se tem afirmado, constituindo, em gastronomia, a principal manifestação que se realiza no país.

O Festival, para além da gastronomia, oferece ainda demonstrações de folclore e artesanato, e torna-se, nos seus vários eventos, um mostruário diversificado e de ampla cobertura do espaço nacional.

Considerando todos estes ingredientes, a Confraria Gastronómica do Bucho de Arganil decidiu participar numa mostra de produtos gastronómicos, produtos esses que várias Confrarias do país, e foram muitas as presentes, deram ontem a provar, em espaço nobre do certame e atribuído à respectiva Federação das Confrarias.

Na mesa de petiscos desta Confraria do nosso Concelho, lá estava, como vedeta, o Bucho de Vila Cova a par, claro, do de Folques. Tivemos oportunidade de constatar quanto o nosso Bucho é apreciado, e muitos foram os que o provaram em estreia.

A Confraria vai cumprindo, assim, a sua principal função e Vila Cova já muito começa a dever a esta Instituição que divulgando a especialidade que é o nosso bucho divulga também o nome, obviamente, da nossa terra.

Lamenta-se a ausência de quem pudesse representar a empresa familiar que fabrica o Bucho de Vila Cova, mas estamos certos que no futuro situação idêntica não se tornará a registar.

Na foto: Confrades a brindarem por Vila Cova: Zé Carvalho, Nuno Espinal, Carvalhais, Narciso (Confraria do Rabelo) e Fernando Figueiredo.

 


comentários recentes
Pode publicar. Achamos importante que o faça. Obri...
É uma informação muito importante.Espero que não s...
O texto relaciona.se, de facto, com minha tia e ma...
Sim, de facto Maria Espiñal, minha tia, era escrit...
Minha Mãe sempre me disse que a madrinha dela era ...
Uma foto lindíssima.
Olá :)Estão as duas muito bonitas.Ainda bem que a ...
PARABÉNS à nossa FILARMÓNICA!
O post anterior é assinado por mim Nuno Espinal
Não estive presente no jogo e nunca afirmo o que n...
Outubro 2007
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9


27



pesquisar neste blog