publicado por Miradouro de Vila Cova | Quinta-feira, 27 Setembro , 2007, 02:15

 

 

Há dois tipos de bucho que são bandeiras para a Confraria do Bucho de Arganil: o de Vila Cova e o de Folques. Qual deles o melhor? A maioria parece inclinar as suas preferências para o Bucho de Vila Cova.
Contudo, no seio da Confraria esta questão é tabu. É compreensível que, em prol da harmonia, assim aconteça.
E se gostos são gostos e gostos não se discutem há, todavia, um pequeno pormenor que confere, de momento, ao Bucho de Vila Cova o estatuto de estrela da Companhia, ou melhor, da Confraria. É que o Bucho de Vila Cova é o único que tem a sua fabricação legalizada. E a empresa que o produz, a empresa familiar liderada por Vasco Cruz, merece, por tal, as correspondentes honras e daí que tenha provocado a vinda a Vila Cova de um repórter da TSF.
 
Fruto de um mero acaso, esta vinda do repórter? Nada disso. A Confraria está prestes a cumprir o seu primeiro aniversário de existência e, em comemoração da data, decidiu realizar o seu Segundo Capítulo, reunião que entroniza novos Confrades, no Casino de Estoril a 13 de Outubro. Pretende-se uma maior visibilidade da Confraria e, consequentemente, a promoção do Bucho em área (a Grande Lisboa) em que muitos são os arganilenses empenhados no sector da restauração. Ora, imprescindível para esta promoção é a comunicação social. A campanha começou com a TSF.
 
O repórter, Ricardo Oliveira Duarte, chegou e, claro, foi para o Salgueiral que logo se dirigiu, local onde se localiza a empresa de Vasco Cruz. Observou, ouviu e entrevistou o próprio Vasco Cruz. Depois integrado numa comitiva composta pela Mordoma Mor da Confraria, Drª Fernanda Maria, e outros membros daquela Confraria (Dr. Nuno Gomes, Drª Liliana, Alfredo Lourenço, Rogério Leal, Presidentes das Juntas de Freguesia, respectivamente de Vila Cova e Barril de Alva, e ainda José Carvalho) fez uma passagem pela Casa do Convento onde foi servido um beberete oferecido, em partilha, pela Junta de Freguesia e Srª Dª Natália de Figueiredo.
 
Claro, como não podia deixar de ser foi servido bucho De Vila Cova. Estava divinal, acreditem… 
 
Quanto à reportagem, será difundida por volta do dia 12. Logo que tenhamos informação da data certa informaremos os leitores do Miradouro.
 
 
 
 
 
Nuno Espinal

 

 


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




comentários recentes
Pode publicar. Achamos importante que o faça. Obri...
É uma informação muito importante.Espero que não s...
O texto relaciona.se, de facto, com minha tia e ma...
Sim, de facto Maria Espiñal, minha tia, era escrit...
Minha Mãe sempre me disse que a madrinha dela era ...
Uma foto lindíssima.
Olá :)Estão as duas muito bonitas.Ainda bem que a ...
PARABÉNS à nossa FILARMÓNICA!
O post anterior é assinado por mim Nuno Espinal
Não estive presente no jogo e nunca afirmo o que n...
Setembro 2007
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9

19

24



pesquisar neste blog
 
subscrever feeds