Clique para Ouvir
publicado por Miradouro de Vila Cova | Segunda-feira, 12 Fevereiro , 2018, 03:08

fotos.sapo.pt.jpg

 

Reuniram-se, no primeiro sábado do mês, Instituições locais da União de Freguesias, que em sessão coordenada pelo executivo autárquico debateram a programação do próxima “Mostra de Lavores e Sabores” a ocorrer em 25, 26 e 27 de maio.

As ideias vão surgindo e todas vão sendo importantes na delineação do programa final.

Certo é, para já, a temática do Fado, que integrará, para além de uma sessão de fados, uma exposição de fotos selecionadas que serão comentadas por textos que, do Fado, abordarão a sua origem e consagração popular.

A noite de fados acontecerá no sábado, dia 26 de maio, com ingredientes típicos, ou seja, entre outros, adereços ambientais e gastronomia adequados.

A “Mostra” pretende ainda dar realce a produtos endógenos, como o queijo da “Quinta “Durraro” e o Bucho de Vila Cova, da produção Vasco Cruz.

Paulo Amaral, Presidente da União de Freguesias, a entidade organizadora da “Mostra”, sem desvalorizar o modelo até agora seguido deste certame, pretende, contudo, que a inovação dê mais qualidade a este evento, que já é considerado imprescindível pela popularidade que suscita em termos culturais, festivos e gastronómicos.

Os serviços de restauração estarão entregues à Santa Casa e à Flor do Alva, estando também já confirmada a presença dos “Gorgulhos”, com uma estreia do seu já diversificado reportório teatral.

 

Nuno Espinal     

 


comentários recentes
parabéns Dª Lucília silva tudo de bom
também para si um bom ano novo senhor Nuno Espinal...
Obrigado, um bom ano também para si, Um grande abr...
Partilho, caro Espinal. Um bom ano, amigo
Na minha aldeia - Torroselo -, o leilão de oferend...
Parabéns! Bjs
os meus sentimentos a família
É COM SINCERA TRISTEZA E DESOLAÇÃO QUE VEJO, TAMBÉ...
ola tenho saudades do meu António neves e um grand...
Fevereiro 2018
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
13
14
15
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28


pesquisar neste blog