publicado por Miradouro de Vila Cova | Segunda-feira, 28 Março , 2016, 18:05

011.JPG

Caro Vasco: Hoje és motivo das nossas conversas, tu, um dos da “Malta”, tu, um grande companheirão. A notícia da tua morte não nos terá apanhado, de todo, de surpresa. Sabíamos do seu estado de saúde precário, ainda que alimentássemos a esperança de tudo ser ultrapassado, de nos tornarmos a juntar em agosto, nas nossas noites de cavaqueio no “escuro”, nas passeatas em que tu sempre, tão presente, participavas, ou nas sardinhadas saboreadas no pátio da tua casa em Vila Cova e em que confraternizámos com uma jovialidade que desdenhava dos nossos já brancos cabelos.

Partiste para sempre caro Vasco. Ou melhor, os amigos, de quem tanto gostamos, nunca partem e muito menos para sempre. Vamo-nos encontrar de quando em quando, nas conversas em que te recordaremos, com as saudades do teu companheirismo, do teu espírito amigo.

Até à próxima caro Vasco, quando, todos nós, os que por cá continuamos, brindarmos à tua memória e tu estiveres entre nós, como se em corpo e espírito estivesses, com a tua presença amiga e, saudosamente, tão companheira.

 

A Malta

 

PS: Vasco Ramos tinha 79 anos de idade. Faleceu hoje dia 28, pela madrugada. O velório está marcado na Igreja S. João de Brito, a partir das 18 horas de hoje. Amanhã o corpo será cremado às 16 horas, no Crematório do Cemitério dos Olivais. Antes, haverá Missa de Corpo Presente na Igreja de S. João de Brito.

Entretanto, recebemos a notícia de que as suas cinzas virão para Vila Cova na próxima quarta feira, dia 30, estando prevista uma Missa a ser rezada por sua Alma.

 

100.JPG

 


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



comentários recentes
Mais um homem bom que nos deixa. Há tempo que não ...
A perda de um amigo e a amigo da minha família, de...
Publiquei um comentário sobre o meu tio Zé, não ch...
Tio Zé Torda , descanse em paz e que DEUS o pon...
Tio Zé Torda, descanse em paz e que Deus o ponh...
Caro Dr. NunoFoi sem dúvida uma tarde e uma noite...
Sinceros sentimentos pelo falecimento do Tó Man...
Não foi de Covid
DISTÂNCIA/SEPARATISMO DOS PARASITAS-HORRORIZADOS c...
Foi de Covid-19?
Março 2016
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11

14
16
18

22
25

27


pesquisar neste blog
 
subscrever feeds