Clique para Ouvir
publicado por Miradouro de Vila Cova | Segunda-feira, 10 Julho , 2017, 02:37

94d0c69c.jpeg

 

A notícia, que a seguir divulgamos, já tem uns dias e foi-nos enviada, em tempo oportuno, por Joana Madeira Silva, que mais uma vez nos sensibiliza para questões do ambiente. Vinha acompanhada de um vídeo que, devido a razões tecnológicas que estão a  ser corrigidas, ainda não conseguimos publicar. Contudo, pela sua atualidade, entendemos não dever atrasar mais o apontamento referente à louvável atitude dos habitantes de Casal de São Simão e de Ferraria de São João, e que é retirado do "Diário de Leiria". O nosso muito obrigado à Joana Madeira Silva.    

 

"Depois de Ferraria de São João, a aldeia do xisto de Casal de São Simão, em Aguda, no concelho de Figueiró dos Vinhos, deverá ser a próxima a desistir da espera por uma solução política e de ordenamento do território para evitar que os lares da  localidade voltem a ficar cercados por chamas.

Tal como em Ferraria, ali os moradores vão reunir no dia 23 de Julho para discutir um acordo para se livrarem dos eucaliptos e acácias num anel à volta da aldeia que, no dia 18, esteve ameaçada pelo fogo que começou em Pedrógão Grande e vitimou 64 pessoas.

A Associação de Moradores, liderada por Aníbal Quinta vai discutir a plantação de  nogueiras, carvalhos, castanheiros e outras folhosas, além de manterem as terras livres para uso comunitário."

 

E se outros lhes seguissem o exemplo?...

IMG_1193.JPG

 


comentários recentes
parabéns Dª Lucília silva tudo de bom
também para si um bom ano novo senhor Nuno Espinal...
Obrigado, um bom ano também para si, Um grande abr...
Partilho, caro Espinal. Um bom ano, amigo
Na minha aldeia - Torroselo -, o leilão de oferend...
Parabéns! Bjs
os meus sentimentos a família
É COM SINCERA TRISTEZA E DESOLAÇÃO QUE VEJO, TAMBÉ...
ola tenho saudades do meu António neves e um grand...
Julho 2017
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13
15

16
17
19
20
21

23
24
28



pesquisar neste blog