publicado por Miradouro de Vila Cova | Domingo, 26 Setembro , 2010, 02:16

Finalmente temos equipa. E o primeiro treino já se realizou. Entusiasmo a rodos e a certeza de que Vila Cova continua a afirmar-se como uma das poucas localidades do concelho de Arganil representadas por uma equipa de futebol. Mas esta vitória, a de continuar a contar com a presença do Vilacovense no campeonato do Inatel, deve-se a um grupo de vilacovenses a quem o orgulho e o sentimento regionalista ditaram o gesto.

Chegou a existir a convicção de que esta época não seria possível. Os dias corriam e a data limite de inscrição de jogadores estava prestes a ser atingida. Era necessária, perante o “términus” da Direcção anterior, que houvesse quem se assumisse como comissão dirigente do Vilacovense e perante o Inatel assumisse a responsabilidade de inscrição e direcção administrativa da equipa durante toda a época.

Mesmo no limite a necessária comissão surgiu e inscreveram-se jogadores. Consegui-los não foi fácil e valeu a carteira de conhecimentos de alguns, como de Zé Raimundo ou de Fábio Leitão.

Equipa inscrita, sexta-feira à noite realizou-se o primeiro treino. Presentes mais de uma vintena de jogadores que ouviram Zé Raimundo, porta-voz, na circunstância, da comissão dirigente, exortá-los a entregarem-se com determinação e respeito pela camisola que vão envergar.

Falou depois o novo treinador do Vilacovense, Carlos Gomes, um jovem avoense, que frisou a importância dos treinos, por razões de melhor aquisição de atributos técnicos e tácticos dos jogadores, mas acima de tudo de melhoria das suas “performance física”, essencial na dureza do campeonato do Inatel.

Veio a parte prática do treino com uma “peladinha” de alguns minutos, perante o olhar atento de alguns dos novos dirigentes, entre os quais, para além dos citados, José Santos, Margarida Fernandes e Rui Lourenço.

“A ver vamos o que isto vai dar”, ouvia-se de alguém. “Muitos jogadores novos, uma verdadeira incógnita…mas ganhe-se ou perca-se o mais importante é que Vilacovense já temos”.

 

Nuno Espinal 

 


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



comentários recentes
Mais um homem bom que nos deixa. Há tempo que não ...
A perda de um amigo e a amigo da minha família, de...
Publiquei um comentário sobre o meu tio Zé, não ch...
Tio Zé Torda , descanse em paz e que DEUS o pon...
Tio Zé Torda, descanse em paz e que Deus o ponh...
Caro Dr. NunoFoi sem dúvida uma tarde e uma noite...
Sinceros sentimentos pelo falecimento do Tó Man...
Não foi de Covid
DISTÂNCIA/SEPARATISMO DOS PARASITAS-HORRORIZADOS c...
Foi de Covid-19?
Setembro 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9

14
18

23
25

27


pesquisar neste blog
 
subscrever feeds