publicado por Miradouro de Vila Cova | Sexta-feira, 30 Outubro , 2009, 10:09

Nesta foto, de 79/80, das flautas, eu sou a do lenço rosa forte entre a Anabela Fernandes, de lenço roxo e a Cristina, de lenço rosa claro. Tocávamos de ouvido, as pautas eram só para disfarçar. (Sila Oliviera)

 

 

Da professora Georgina Fânzeres tenho ouvido falar. E com as mais elogiosas referências. De entre todos, dos alguns docentes que passaram pela velha escola de S. Sebastião, no período pós Dª. Anita, a Gininha é um nome de topo. Talvez mesmo o único. A Gininha não passou pela escola. Esteve na escola. E isto faz a grande diferença. Com entrega, com dedicação, com empenho, com generosidade. Os seus alunos ser-lhe-ão sempre agradecidos. Eternamente agradecidos. Leia-se o recente artigo de Ercília Oliveira. E os comentários de alunos seus recebidos ao longo da existência do Miradouro. E outros mais, e são muitos, estes colhidos da voz do povo, de meras conversas de circunstância e acaso.

As fotos que publicamos (obrigado Sila Oliveira) são as tais imagens que dizem mais do que mil palavras. A escola numa vertente que ultrapassa os mínimos desígnios institucionais. Não só e mais que o saber livresco, o conhecer e o aprender a saborear a vida. Através da escola. Escola com vida, com alma, criativa, escola motivadora. Uma escola de excelência, com a assinatura da Professora Gininha.

 

Professora Gininha: Presto-lhe, em nome do Miradouro e como cidadão integrado na comunidade vilacovense, esta homenagem. Obrigado por tudo.

 

Nuno Espinal

Esta foto é de  80/81, estou mesmo à frente, a Elsa atrás, também estão a Guida do “Raro”, a Leonor, a Graça, a Jú lia, a Isabel (?), a Odete e a Carla Cristina. Foi quando aparecemos na televisão no concurso "ou vai ou taxa". (Sila Oliveira)


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



comentários recentes
Mais um homem bom que nos deixa. Há tempo que não ...
A perda de um amigo e a amigo da minha família, de...
Publiquei um comentário sobre o meu tio Zé, não ch...
Tio Zé Torda , descanse em paz e que DEUS o pon...
Tio Zé Torda, descanse em paz e que Deus o ponh...
Caro Dr. NunoFoi sem dúvida uma tarde e uma noite...
Sinceros sentimentos pelo falecimento do Tó Man...
Não foi de Covid
DISTÂNCIA/SEPARATISMO DOS PARASITAS-HORRORIZADOS c...
Foi de Covid-19?
Outubro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10





pesquisar neste blog
 
subscrever feeds